Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Justiça na Escola faz a diferença na prevenção do suicídio

Em simpósio, juiz mostrou como o programa atua na valorização da vida


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

not-simposio-juizSerlon.jpg
Tela do simpósio virtual sobre prevenção ao suicídio e à automutilação: juiz Serlon Silva Santos discorreu sobre a atuação do programa Justiça na Escola

O juiz Serlon Silva Santos, da Vara Criminal, da Infância e da Juventude da Comarca de Patrocínio, foi um dos palestrantes do II Simpósio Nacional de Prevenção ao Suicídio e Automutilação, realizado na quarta-feira (16/9). O magistrado apresentou o exemplo do programa Justiça na Escola, que atua no combate à violência e à evasão escolar.

Promovido pela Frente Parlamentar de Prevenção ao Suicídio, o encontro virtual foi dividido em dois módulos. O tema foi “Esperança em meio à crise: como superar a depressão e a ansiedade pós-pandemia”.

Um dos convidados do segundo módulo, o juiz Serlon Silva Santos compartilhou a experiência exitosa do programa Justiça na Escola, implantado em Patrocínio e região. O projeto idealizado pelo magistrado atua junto aos alunos na valorização da vida, com abordagens específicas acerca da prevenção e do combate à automutilação e ao autoextermínio.

De acordo com o juiz, a iniciativa acumula dados que comprovam a redução do índice de indisciplina entre os estudantes e uma significativa melhora no comprometimento dos pais e responsáveis com a vida escolar dos filhos.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial