Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Justiça na Escola é apresentado em Balneário Camburiú

Juiz mostra resultados de programa referência no combate à violência


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

not-juizSerlon.jpg
O juiz Serlon Silva Santos falou sobre o Justiça na Escola no 1º Encontro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Balneáreo Camburiú

O juiz Serlon Silva Santos, da Vara Criminal da Infância e da Juventude da Comarca de Patrocínio, apresentou palestra no 1º Encontro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da região Sul, realizado em Balneário Camburiú na última sexta-feira (29/11).

Organizado pela Associação Proteja de Balneário Camboriú/Itajaí, o evento teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre ações técnicas relacionadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O juiz falou sobre o programa Justiça na Escola, realizado em Patrocínio e região. "Levamos esclarecimento acerca da questão em pauta, mostramos a experiência do projeto, apresentamos progressos, resultados e mostramos como se desenvolve a iniciativa."

O Justiça na Escola busca ampliar na sociedade o debate sobre a formação de crianças e adolescente. O programa é desenvolvido principalmente na comunidade escolar, que é onde o aluno começa a moldar suas condutas como cidadão e a tomar atitudes que afetarão a sociedade.

Com a criação do núcleo de atendimento às escolas, os índices de indisciplina e violência foram reduzidos drasticamente. Por meio da iniciativa, mais de 30 mil alunos e 50 mil pais foram orientados e conscientizados em palestras.

O público do encontro em Balneário Camburiú foi formado por conselheiros tutelares, conselheiros municipais de Direito da Criança e do Adolescente, atuantes no Ministério Público e no Poder Judiciário, assistentes sociais, psicólogos e pedagogos.

not-juizSerlon1.jpg
Profissionais da área da infância e juventude formaram o público do encontro em Santa Catarina

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial