Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Investigação defensiva é tema de ciclo de debates

Ação de capacitação da Ejef foi realizada na modalidade virtual


- Atualizado em Número de Visualizações:
not-4-live-ciclo-de-debates-penais3.png
As discussões integraram mais uma edição do Ciclo de Debates Penais e Processuais Penais da Ejef (Crédito: Divulgação/TJMG)

A investigação defensiva foi o tema do Ciclo de Debates Penais e Processuais Penais realizado nesta quinta-feira (19/5) pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A capacitação, na modalidade virtual, foi destinada a magistrados, assessores, assistentes de gabinete, servidores, estagiários, colaboradores e terceirizados do Judiciário mineiro, bem como ao público externo.

Os trabalhos foram mediados pelo desembargador Henrique Abi-Ackel Torres, orientador das ações educacionais da Ejef relativas às ciências penais. Na abertura do curso, o magistrado destacou a relevância da temática, observando que o assunto desperta grande interesse junto aos membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da advocacia. “Trata-se de um tema novo e muito rico”, observou.

Atuaram como expositores o desembargador da 4ª Câmara Criminal do TJMG Cristiano Álvares Valladares do Lago, doutorando pela Universidade do Museo Social Argentino, e o defensor público Luiz Antônio Barroso Rodrigues, doutor pela mesma universidade. Ambos são mestres em Direito pela Universidade Gama Filho e professores da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Confira a íntegra da ação educacional no canal oficial da Ejef no YouTube.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial