Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

GT define detalhes para Semana de Combate ao Assédio determinada pelo CNJ

TJMG irá realizar ações expositivas e interativas


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not--Reuniao-da-comissao-de-Acedio-moral.jpg
Reunião do GT discutiu implementação da política de combate à discriminação, ao abuso sexual e ao assédio moral (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

O grupo de trabalho criado para implementar a política de combate à discriminação, ao abuso sexual e ao assédio moral no âmbito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais reuniu-se nesta quarta-feira (25/5). Os trabalhos foram abertos pelo superintendente administrativo adjunto e presidente eleito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para o biênio 2022-2024, desembargador José Arthur Filho, e foram conduzidos pelo juiz auxiliar da Presidência Delvan Barcelos Júnior.

“Recentemente, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que fizéssemos uma semana de combate ao assédio, no mês de maio. Neste ano, ela será realizada na última semana do mês. Promoveremos então uma live, no próximo dia 27, das 17h às 18h, abordando o tema com uma psicóloga. Vamos também disponibilizar um formulário para que as pessoas possam fazer perguntas durante a atividade”, informou o juiz Delvan Barcelos Júnior.

Como parte das atividades da semana, em 31 de maio, às 10h, haverá uma roda de conversa com os membros da Comissão Paritária e Multidisciplinar de Estudos, Prevenção e Recebimento de Reclamações acerca do Assédio Moral no Trabalho no âmbito da Justiça Comum de Minas Gerais (Coassed) e os membros do grupo de trabalho, para responder aos questionamentos feitos nos formulários. 

A previsão é de que até 30 de junho seja entregue à próxima gestão um relatório com sugestões e a minuta de um normativo que vai tratar de toda a matéria. 

Também participaram da reunião a juíza Maria Isabel Fleck, presidente da Coassed; os juízes auxiliares da Presidência Rosimere das Graças do Couto e Cássio Azevedo Fontenelle; o juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Rodrigo Faria; o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Murilo Sílvio de Abreu; o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência, José Ricardo dos Santos de Freitas Véras; o diretor-geral do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Minas Gerais (Sindojus-MG), Eduardo Rocha; o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância (Sinjus), Alexandre Pires Paulo da Silva; a servidora Sheila Augusta Ferreira Fernandes Salomé, representante do Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância de Minas Gerais (Serjusmig); o psicólogo Arthur Lobato (Serjusmig); e a servidora Cristina Nolasco Barcelos, da Assessoria Técnica, Jurídica e de Controle de Demandas do Conselho Nacional de Justiça (Asjud/CNJ).

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial