Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

GMF se reúne com secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública

Encontro no TJMG tratou do sistema prisional


- Atualizado em Número de Visualizações:

O supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Júlio Cezar Guttierrez Vieira Baptista, conduziu nesta terça-feira (24/1) reunião de trabalho com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rogério Greco. Também participaram da reunião o coordenador do GMF, juiz Evaldo Elias Penna Gavazza, e a desembargadora Daniela Villani Bonaccorsi Rodrigues, da 9ª Câmara Criminal. O encontro foi realizado no TJMG.

Foram apresentadas propostas iniciais para o ano de 2023 referentes ao aumento de vagas no sistema prisional e o reposicionamento de servidores. “Foi, em síntese, um encontro de proposta, de ideias que devem ser construídas com a participação de vários atores, como o Judiciário, o Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil e o sistema prisional como um todo”, disse o supervisor do GMF, desembargador Júlio Cezar Guttierrez Vieira Baptista. 

Not-reuniao-seguranca-GMF.jpg
Encontro foi realizado nesta terça-feira (24/1) na sala de reuniões da Presidência (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, ressaltou a importância da parceria entre o governo de Minas Gerais e o Judiciário para melhorias no sistema prisional do Estado. “Nós discutimos, principalmente, as reformas no sistema prisional. Temos muita coisa importante para fazer com os recursos que o governo liberou para o setor, em torno de R$ 77 milhões. Então, é realmente uma parceria muito importante”, disse. 

Também participaram a subsecretária de Atendimento Socioeducativo da Sejusp, Giselle da Silva Cyrillo; a subsecretária de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia, Ana Luisa Silva Falcão; e os policiais penais Laércio de Souza Rocha e Leonardo Basaro.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial