Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Crimes cibernéticos: o mundo digital em alerta máximo

Especial do JQ e Plural abordam o aumento dos ataques virtuais em todas as áreas


- Atualizado em Número de Visualizações:

Cada vez mais sofisticados e direcionados, os chamados crimes cibernéticos têm crescido exponencialmente no mundo inteiro, atingindo internautas comuns, empresas, órgãos públicos e entidades. Somente no primeiro semestre de 2018, 121 milhões de ataques no ambiente digital foram detectados no Brasil, um crescimento de mais de 95% com relação ao ano anterior.

Especialistas alertam para a fragilidade e os riscos da navegação na internet e a necessidade de atualizar frequentemente os produtos de proteção, como antivírus, para tentar conter os ataques quase que diários.

O Justiça em Questão e a última edição do Plural, a revista eletrônica do TJMG, mostram os riscos da navegação e da exposição excessiva na internet e como o internauta pode se prevenir. O programa e a revista falam também de uma modalidade de crime digital que tem ganhado destaque: o roubo de dados seguido de pedido de resgate.

Saiba mais sobre crimes cibernéticos na edição 18 do Plural

 

 

Os espectadores podem contribuir para o programa de TV, enviando opiniões para o e-mail  justicaemquestao@tjmg.jus.br. As edições anteriores são publicadas na página do Justiça em Questão, no YouTube.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3888 / (31) 3306-3889 / 3306-3890
justicaemquestao@tjmg.jus.br
youtube.com/justicaemquestao
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial