Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comsiv recomenda mostra de cinema

Diálogos pela Equidade, de 6 a 8/12, focaliza direitos da mulher


- Atualizado em Número de Visualizações:
Folder com divulgação de horários
Ação reúne obras com temática voltada para mulheres e gênero

A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) convida os interessados na questão feminina e na igualdade de gênero a visitar a I Mostra de Cinema Diálogos pela Equidade, de 6 a 8 de dezembro, no MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Bairro Santa Tereza, Belo Horizonte).

A entrada é franca, mas os interessados devem retirar seus ingressos na bilheteria com pelo menos uma hora de antecedência. Para ver mais detalhes da programação e a sinopse das obras escolhidas, clique aqui

De acordo com a superintendente da Comsiv, desembargadora Alice Birchal, a proposta está em total conformidade com a razão de ser da coordenadoria.

Além de atuar no âmbito judicial, o setor elabora sugestões para o aprimoramento da estrutura do Judiciário no combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Outras atribuições são promover a articulação com órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais e colaborar para a formação de magistrados e servidores que atuam na área.

not-mostra-de-cinema-equidade-05.12.19.jpg
Assédio, discriminação e autonomia serão assuntos discutidos na mostra

O evento, uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Diretoria de Políticas para Mulheres, reúne documentários e filmes relacionados ao cotidiano de uma diversidade de mulheres no Brasil e no mundo.

A atividade está vinculada à programação de campanha internacional da ONU Mulheres que propõe 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. A mobilização começa em 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Haverá, ainda, após a exibição do filme, uma roda de conversa com a participação de profissionais da Diretoria de Políticas para Mulheres, do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Benvinda e integrantes de movimentos feministas.

 

Com informações da PBH

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial