Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação apresenta projetos à alta gestão do TJMG

Reunião tratou de projetos a serem implantados e aperfeiçoados na Corte mineira


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

Not---Reuniao-CTIC._2.jpg
O presidente recebeu a prestação de contas do Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJMG (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, se reuniu nesta segunda-feira (5/6) com o Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Corte mineira. Na pauta, os principais projetos das áreas de informática e tecnologia da informação a serem implantados ou aperfeiçoados no Tribunal.

O superintendente de Tecnologia e Informação do TJMG, desembargador André Leite Praça, disse que o principal objetivo da reunião foi apresentar ao presidente José Arthur Filho e demais membros da alta cúpula o andamento de cada um dos projetos em execução pelo CTIC.

“Também pudemos debater questões que devem ser priorizadas pela atual gestão, além de prestar contas ao presidente”, afirmou o desembargador Leite Praça, que ressaltou o fato de o CTIC ter fechado um cronograma de instalação dos novos equipamentos de informática, como desktops e impressoras, para magistrados  e servidores.

O juiz auxiliar da Presidência do TJMG Rodrigo Martins Faria disse que trata-se de uma reunião periódica que o Comitê realiza com a direção do TJMG para exibição e esclarecimentos sobre os principais projetos desenvolvidos pela Diretoria Executiva de Informática (Dirfor).

Dentre os principais projetos, ele destacou o resultado de uma consultoria que a Dirfor realizou junto à empresa Gartner, líder mundial no segmento, com objetivo de melhorar os processos de trabalho, gestão de patrimônio e de pessoal.

Ele também falou sobre a política de troca de equipamentos de informática no Tribunal, e principalmente sobre a entrega de novos notebooks para magistrados, com previsão de início para julho e término em meados de setembro.

“Também deliberamos sobre cybersegurança no TJMG e apresentamos ao presidente e à diretoria um novo projeto de automação, com uso da inteligência artificial nas execuções fiscais”, completou o magistrado.

Presenças

Participaram da reunião o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho; o 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas; o 2º vice-presidente, desembargador Renato Dresch; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; o superintendente de Tecnologia e Informação, desembargador André Leite Praça; os juízes auxiliares da Presidência Rodrigo Martins Faria, Eduardo Gomes dos Reis e Raquel Gomes Barbosa; a juíza auxiliar da 1ª Vice-Presidência Mônica Silveira; o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência Marcus Vinícius do Valle; os juízes auxiliares da Corregedoria Geral de Justiça Soraia Baz Lauar, Marcelo Fioravanti e Mariana de Lima Andrade.

Também estiveram presentes a diretora executiva de Informática do TJMG, Alessandra Campos; o gerente de Sistemas Judiciais Informatizados (Gejud), Dalton Luiz Fernandes Severino; e o servidor da Gejud Adriano Capanema.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial