Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Cejusc de João Monlevade recebe abertura da Mostra Cultural Crê-Ser

Evento da Fundação Municipal Crê-Ser tem apoio da 3ª Vice-Presidência do TJMG


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not--Abertura--Mostra--Cre--Ser--Monlevade.jpeg
Participaram do evento, da esq. para a dir.: a delegada da 4ª Delegacia Regional de Polícia de João Monlevade, Camila Batista Alves; a promotora de Justiça Gabriela Percília Cristino; o procurador-geral do Município de João Monlevade, Hugo Lazaro Marques Martins; a defensora pública, Amanda Alves Buere Serafim; a juíza titular da Vara Criminal de João Monlevade, Juliana Lobato; a juiz titular da Unidade Jurisdicional de João Monlevade, Carlos Pereira Gomes Junior; o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência do TJMG, José Ricardo dos Santos de Freitas Véras; o juiz coordenador do Cejusc, diretor do Foro e titular da 1ª Vara Cível, Infância e Juventude da Comarca de João Monlevade, Estevão José Damazo; o promotor de Justiça Gabriel Costa de Jesus; o prefeito de João Monlevade, Laércio José Ribeiro; o vice-prefeito, Fabrício Pinto Melo Lopes; a diretora da Fundação Municipal Crê-Ser, Helenita Pinto Melo Lopes; a presidente da Seccional João Monlevade da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), Larissa de Oliveira Santiago Araújo; e o major Rodrigo Ferreira de Oliveira ( Crédito: TJMG / Divulgação )

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de João Monlevade, sob a coordenação do juiz Estevão José Damazo, e com o apoio da 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), representada pelo juiz auxiliar José Ricardo dos Santos de Freitas Véras, promoveu, na terça-feira (8/10), a abertura da Mostra Cultural Crê-Ser.

O evento reúne trabalhos realizados por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade acolhidos pela Fundação Municipal Crê-Ser. A entidade é uma referência na promoção da assistência social e no desenvolvimento educacional, cultural e esportivo na região da Comarca.

Not--Abertura--Mostra--Cre--Ser--Monlevade--2.jpeg
A Fundação Municipal Crê-Ser promove acolhimento, atividades pedagógicas, recreativas e culturais a crianças e adoelscentes em situação de vulnerabilidade ( Crédito: TJMG / Divulgação )

A Fundação Municipal Crê-Ser atende, atualmente, cerca de 500 crianças e adolescentes que, por diversas razões, não podem permanecer com seus pais ou familiares. Com 10 núcleos espalhados por bairros de João Monlevade, a instituição promove acolhimento, atividades pedagógicas, recreativas e culturais no contraturno escolar.

São oferecidos aos jovens serviços como aulas de informática, música, além de suporte psicológico e pedagógico, sempre com o foco em garantir um futuro digno e cidadão para os jovens atendidos. A Unidade Acolhedora da Fundação, que funciona 24 horas por dia, garante abrigo e cuidado a crianças e adolescentes.

Not--Abertura--Mostra--Cre--Ser--Monlevade--3.jpeg
O juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência do TJMG, José Ricardo dos Santos de Freitas Véras, com o juiz coordenador do Cejusc e diretor do Foro da Comarca de João Monlevade, Estevão José Damazo ( Crédito: TJMG / Divulgação )

A iniciativa do Cejusc da Comarca de João Monlevade, que tem o respaldo da 3ª Vice-Presidência do TJMG, reafirma o compromisso com a causa da Infância e da Juventude. Durante o evento, foi apresentado o cronograma do Projeto Mãos Unidas, que realizará, até o dia 31/10, a arrecadação de brinquedos, jogos educativos e livros para apoiar as atividades da Fundação Municipal Crê-Ser.

Cidadania

O setor de Cidadania do Cejusc promove o acesso à Justiça e à inclusão social, atuando como um elo fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e participativa, ao oferecer serviços que garantem os direitos fundamentais do cidadão.

O Cejusc da Comarca de João Monlevade foi instalado em 16 de dezembro de 2024, por meio da Portaria Conjunta nº 1097/2020, e funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 18h, na Rua São Mateus, 50, Bairro Aclimação, João Monlevade (MG). O contato pode ser feito pelo e-mail cejusc.jml@tjmg.jus.br.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial