Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Campanha solidária do TJMG: doações podem ser feitas até 24/1

Alimentos não perecíveis e roupas podem ser entregues em postos de arrecadação


- Atualizado em Número de Visualizações:
nott----doacao-de-recepcionista---17.01.22.jpg
Para ajudar a reduzir impactos dramáticos das chuvas, Iolanda Mota, recepcionista no TJMG, chegou ao trabalho, na sexta-feira (14/1), carregando pesadas sacolas com roupas e mantimentos (Crédito: Cecilia Pederzoli/TJMG)

Sensibilizados pelo drama enfrentado pelos atingidos com as fortes chuvas que assolaram o Estado recentemente, magistrados, servidores, colaboradores, operadores do direito e membros da comunidade em geral estão contribuindo para a campanha solidária realizada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Núcleo de Voluntariado.

As doações de alimentos não perecíveis e roupas podem ser entregues até o próximo dia 24 nos postos de arrecadação da instituição.  

O juiz auxiliar da Presidência do TJMG Delvan Barcelos Júnior doou roupas e também dinheiro para a compra de itens de higiene pessoal e de limpeza. “Considero muito importante participar de ações solidárias, especialmente em uma situação tão triste como esta. Trata-se de uma tragédia social em que as pessoas estão necessitando de ajuda. Em alguns lugares não há água potável para a população”, disse.

Ele lembrou que, quando era juiz na comarca de Caratinga, nos anos de 2003 e 2004, a região foi assolada por enchentes que praticamente destruíram a cidade. “Nessa época sentimos de perto como esses desastres afetam a vida das pessoas. Iniciativas solidárias são importantes para aliviar, pelo menos em parte, o sofrimento”, ressaltou.

A assistente judiciária Tamara Morais disse que costuma fazer doações para ajudar pessoas necessitadas. “Nós já temos essa prática; mas, desta vez, em virtude das tristes circunstâncias enfrentadas pelas vítimas das chuvas, tivemos uma motivação a mais. Também considero importante saber que o material arrecadado irá chegar aos mais necessitados”, afirmou.

Iolanda Mota, que trabalha como recepcionista no saguão do Edifício Sede do TJMG, também contribuiu para a campanha. Ela chegou ao trabalho carregando pesadas sacolas com roupas e mantimentos. “Acho que todas as pessoas deveriam contribuir, já que é uma demonstração de amor ao próximo”, disse. 

not----doacoess-arrecadas-no-TJMG-do-dia-6-ao-dia-17----17.01.2022.jpg
Doações variadas não param de chegar ao Tribunal, mas prioridade, no momento, são água mineral e alimentos não perecíveis (Crédito: Mirna de Moura/TJMG)

Locais para doações

De acordo com os integrantes do Núcleo de Voluntariado do TJMG, os itens mais necessários no momento são água mineral e alimentos não perecíveis. As doações podem ser feitas até o dia 24 de janeiro nos seguintes endereços em Belo Horizonte:

Edifício Sede – Avenida Afonso Pena, 4.001, Serra
Fórum Lafayette – Avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto
Fórum Unidade Raja – Avenida Raja Gabaglia, 1.753, Luxemburgo
Unidade Goiás – Rua Goiás, 229, Centro

Doações em dinheiro podem ser realizadas por meio de depósito ou transferência bancária para a conta do Núcleo de Assistência Servidor Solidário — CNPJ 08.584.712/0001-07, Banco do Brasil (001), agência 3014-7, conta-corrente 130445-3.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial