Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Apac de São João del-Rei reinaugura padaria ampliada

Produção vai beneficiar Santa Casa e creches da cidade


- Atualizado em Número de Visualizações:

Na última quarta-feira (13/11), foi reinaugurada a nova padaria da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de São João del-Rei. Com o novo espaço, além de continuar a atender a unidade masculina, a feminina e o regime semiaberto, a produção dos recuperandos será vendida para a Santa Casa e doada para creches da cidade.

noticia2-padaria-da-apac.jpg
Segundo Fuzatto, presidente da Apac local, o objetivo é aumentar ainda mais a produção de pães

Segundo o presidente da Apac de São João del-Rei, Antônio Carlos de Jesus Fuzatto, o objetivo é expandir ainda mais a produção de pães para vender para outras instituições, o que trará mais recursos para a entidade investir nos projetos para os recuperandos.

A obra foi feita em parceria com a Associação Voluntários para o Serviço Internacional – Brasil (AVSI Brasil), ONG de origem italiana,  e os próprios recuperandos foram os responsáveis pela construção.

A nova padaria contará com uma maior participação feminina. As recuperandas irão produzir doces para serem vendidos. E, com a doação de um veículo de carga pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a Apac de São João del-Rei poderá fazer a entrega dos produtos da padaria.

noticia1-padaria-da-apac.jpg
Reforma da padaria teve apoio da União Europeia

Curso de padeiro

Após a inauguração, foi iniciado o Curso de Padeiro, promovido pelo Instituto Minas Pela Paz, pelo Sistema Sesi/Senai e pela AVSI Brasil. O curso para 32 recuperandos terá duração de três meses.

Na primeira semana, os recuperandos participam do Curso de Formação Humana, que visa despertar a importância da profissão, da profissionalização e de outros aspectos importantes que permeiam as relações sociais com o mercado de trabalho.

Objetivo da Apac

Humanizar o cumprimento das penas privativas de liberdade, apostando na recuperação do ser humano que cometeu um crime, é um dos principais objetivos da Apac. A instituição promove cursos, atividades diversas e trabalho para os detentos, para que possam retornar à sociedade de forma digna. O índice de reincidência dos egressos das Apacs é de aproximadamente 15%.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial