Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Alterações no trânsito facilitam o acesso à sede do TJMG

Acessibilidade e segurança foram priorizadas na definição das melhorias


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-01-novo-semaforo-tjmg---27-11-18.jpg
Foram instalados dois novos semáforos, em funcionamento desde o dia 27 de novembro 

Uma série de obras melhorou o acesso ao edifício-sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). As obras foram realizadas pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, juntamente com a BHTrans. Entre as principais melhorias estão a instalação de novos semáforos, em funcionamento desde o dia 27 de novembro de 2018, nos dois sentidos da Avenida Afonso Pena; e a implantação de novas faixas de segurança para pedestres, além da recomposição das rampas de acesso para pessoas com deficiência.

Como resultado do avanço feito na calçada para facilitar a travessia de pedestres, houve também alteração das placas de sinalização, como as que delimitam a posição dos estacionamentos de motocicletas, viaturas policiais e ponto de táxi.

Para o desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, as mudanças têm o objetivo de tornar mais segura e confortável a travessia da avenida Afonso Pena e, ao mesmo tempo, ampliar o acesso do cidadão, indistintamente, à Justiça. "Servir – essa é a nossa intenção", afirma Octávio Boccalini.

noticia-reuniao-com-prefeito-sobre-semaforo.jpg
O presidente Nelson Missias e o desembargador Octavio Boccalini (esq.) se reuniram com o prefeito Alexandre Kalil (centro)

Inicialmente, as propostas de alterações foram discutidas em reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Missias de Morais; os superintendentes de Gestão Predial e de Obras do TJMG, desembargadores Octavio Boccalini e Amauri Pinto Ferreira, respectivamente; o diretor de Obras do Tribunal, Marcelo Junqueira; o presidente da BHTrans, Célio Bouzada, e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

Em seguida, a BHTrans conduziu os estudos, com participação da Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) do TJMG.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom