Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

"Alguém me tocou" é tema de palestra no TJMG

Juíza Rozana Silqueira Paixão, de Montes Claros, foi a palestrante do evento, promovido pela Abrame


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---ABRAME.jpg
A palestra da juíza da Comarca de Montes Claros, Rozana Silqueira Paixão, foi realizada no Tribunal Pleno na Edifício Sede do TJMG (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

O Ciclo Anual de Palestras da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame) apresentou nesta terça-feira (20/9) o tema “Alguém me Tocou”, ministrada pela juíza titular da 1ª Vara Empresarial e da Fazenda Pública da Comarca de Montes Claros, Rozana Silqueira Paixão. O evento ocorreu no salão do Tribunal Pleno, na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e foi transmitido pelo Canal da Abrame na plataforma YouTube.

Também participaram da palestra a vice-diretora de Eventos da Abrame, juíza do TJMG, Maria Isabel Fleck, e o assessor especial da Abrame, também juiz do TJMG, Clayton Rosa de Resende.

A abertura do evento foi feita pelo delegado adjunto e membro do Conselho Consultivo da Abrame, desembargador Estevão Luchesi de Carvalho, que considerou a palestrante Rozana Silqueira Paixão “uma incansável trabalhadora da seara espírita”. “Sempre que é solicitada, ela tem comparecido para nos socorrer com seus ensinamentos sobre a doutrina espírita”, destacou o desembargador.

A juíza apresentou uma reflexão sobre um episódio narrado nos Evangelhos de Marcos, Mateus e Lucas, envolvendo uma mulher que convivia com um fluxo de sangue contínuo há 12 anos e que a deixava cada vez mais debilitada e com poucas chances de sobreviver, principalmente por causa dos parcos recursos medicinais da época.

Not---ABRAME5.jpg
A magistrada Rozana Silqueira falou sobre a cura de uma mulher que se encontrou com Jesus Cristo (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

Segundo a magistrada, ao saber que Jesus Cristo estava em sua cidade, ela o procurou para tentar a cura. “A mulher sofria há 12 anos, mas tinha uma fé inabalável em sua cura, que aconteceu assim que se encontrou com Jesus”, lembrou.

A juíza Rozana Silqueira relatou que em muitas religiões, a cura da mulher foi considerada um milagre, fenômeno que seria impossível de ocorrer dentro das leis naturais. Porém, de acordo com a doutrina espírita, idealizada no século XIX pelo educador francês Allan Kardec, o milagre da cura ocorre pela ação de fluidos espirituais capazes de fornecer princípios reparadores para o corpo enfermo.

Em sua exposição, a magistrada ainda explicou que muitas pessoas, a exemplo daquela mulher curada pela fé e com a ajuda de Jesus Cristo, têm uma vida de grande sofrimento, com diversas enfermidades, muitas vezes incuráveis. “Para entender mais sobre esta questão, temos que entender sobre a reencarnação, quando Deus nos dá a oportunidade de fazer um resgate de outras vidas, em um processo de depuração do espírito”, acrescentou.

A palestra "Alguém me Tocou" pode ser vista no Canal da Abrame na plataforma digital YouTube.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial