Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

1ª Vice-Presidência inicia levantamento do relatório de 100 dias de gestão

Documento trará balanço das principais iniciativas da Presidência, 1ª Vice, 2ª Vice, 3ª Vice e Corregedoria


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Em reunião realizada no dia 26/9, a 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu início ao levantamento das ações que irão compor o relatório dos primeiros 100 dias de gestão do biênio 2024/2026 do Judiciário mineiro. O documento trará um balanço das principais iniciativas desenvolvidas pela Presidência, 1ª Vice-Presidência, 2ª Vice-Presidência, 3ª Vice-Presidência e Corregedoria-Geral de Justiça, que completarão 100 dias de administração em 8 de outubro.

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O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, disse que devem ser ressaltadas a transparência e a eficiência no cumprimento das diretrizes estabelecidas no processo eleitoral e firmadas no início da gestão ( Crédito : Cecília Pederzoli / TJMG )

De acordo com o 1º vice-presidente, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, no material serão destacadas as realizações previstas no plano de gestão e no relatório de transição. “Queremos reforçar o nosso compromisso com a transparência e a eficiência no cumprimento das diretrizes estabelecidas durante o processo eleitoral e firmadas no início da gestão”, afirmou o desembargador.

Entre as principais ações que deverão compor o Relatório de 100 dias estão as capacitações de servidores para a operação do sistema de processo judicial eletrônico eproc, o desenvolvimento do sistema de notificações da Superintendência Judiciária, denominado “Push da 1ª Vice-Presidência”, e a publicação da Portaria nº 95/2024, que revoga as Portarias nº 15/2022 e nº 17/2023 e regulamenta o regime de teletrabalho para servidores vinculados à 2ª Instância da Corte.

Grupo de Trabalho

Durante a reunião, o desembargador Marcos Lincoln assinou a portaria que institui a criação de um grupo de trabalho composto por gestores e servidores dos cartórios de Segunda Instância. Esses servidores atuarão como interlocutores entre suas áreas e a 1ª Vice-Presidência. A medida foi publicada no Diário do Judiciário Eletrônico (DJE) do TJMG na última sexta-feira (27/9).

Presenças

Estiveram presentes também na reunião a diretora da Diretoria Executiva de Suporte à Prestação Jurisdicional (Dirsup), Elena Vidigal; a diretora da Secretaria de Padronização e Acompanhamento da Gestão Judiciária (Sepad), Elaine Batista; o gerente do Centro de Informações de Resultados da Prestação Jurisdicional na 2ª Instância (Ceinjur), Marcos Borges; o gerente do Centro de Suporte Técnico ao Processo Judicial Eletrônico e demais Sistemas Eletrônicos de 2ª Instância (Cesup), Gilberto Miranda; a gerente de Acompanhamento e Suporte Processual (Geasp), Vanessa Macedo de Pinho Tavares; o gerente de Processamento Inicial (Geproc), Douglas Corgosinho; e a assessora-chefe de gabinete, Camila Noronha.

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