Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG participa da 3ª Semana Nacional de Arquivos

O evento acontece dia 6/6/2019, das 14h às 18h, na Ejef


Publicado em 22 de Maio - 2019Número de Visualizações:

O Arquivo Nacional (AN) e a Fundação Casa De Rui Barbosa (FCRB) organizam, entre os dias 3 e 9 de junho de 2019, a 3ª Semana Nacional de Arquivos.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), participa dessa semana com o tema "Gestão da Informação Documental no TJMG: Eficiência na prestação jurisdicional, no exercício da cidadania e na promoção de Políticas Públicas”.

O evento será realizado no dia 6 de junho de 2019, das 14 às 18h, na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), rua Guajajaras, 40, 18º andar, Centro.

O público a que se destina é magistrados, servidores, estagiários do TJMG e público externo interessado na temática.

Haverá certificado, com carga horária de 4 horas, modalidade presencial. Foram disponibilizadas 80 vagas.
 

Procedimentos para realizar a inscrição

Inscrições abertas até 31/5/2019, acessar a III Semana Nacional de Arquivos no TJMG: Gestão da Informação Documental no TJMG. Em seguida, preencher ou atualizar no formulário seus dados de cadastro e clicar no botão “Enviar pedido de inscrição”.

Os campos CPF e senha, preenchidos durante o procedimento de inscrição, serão utilizados, respectivamente, para login e senha, devendo ser anotados pelo candidato, como forma de lembrete. Caso o candidato necessite atualizar a senha, deverá acessar o site http://siga.tjmg.jus.br e clicar no link “Criar ou atualizar cadastro”.

A programação da 3ª Semana Nacional de Arquivos, no TJMG, foi planejada de modo a reconhecer o protagonismo e a autonomia de cada visitante, nas elaborações que visam às melhores práticas na gestão da informação documental nas suas instituições.

Haverá exibição e debate sobre o filme Labirinto de Mentiras. Acesse a programação e fique por dentro.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail gearq.secretaria@tjmg.jus.br e/ou pelo telefone (31) 3237-5180.

A Ejef, em adesão ao Plano de Logística Sustentável (PLS), solicita a todos os participantes que levem para os cursos seu próprio material para anotações (bloco/caderno; caneta/lápis e borracha). 

*