Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Cantata de Natal do TJMG

Dia 14 de dezembro, às 19h, no Palácio da Justiça


Publicado em 02 de Dezembro - 2019Número de Visualizações:

No dia 14 de dezembro, às 19h, no Palácio da Justiça (Avenida Afonso Pena, 1.420, Centro), as crianças e adolescentes do Coral Infantojuvenil e da Orquestra Jovem da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj), mantidos pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), irão ocupar as escadarias e as janelas do edifício neoclássico, localizado no coração da capital mineira, entoando canções.

Como tradição do evento do TJMG, haverá também inauguração das luzes natalinas do Palácio da Justiça e a tão esperada chegada do Papai Noel.

Com o tema “Nunca pare de sonhar: fé na vida, fé no homem, fé no que virá!”, a cantata 2019 apresenta mais do que tradicionais canções natalinas. Por meio de elementos da folia de Reis, tradição folclórica que se tornou patrimônio imaterial de Minas Gerais, de um repertório com músicas que nos inspiram a refletir sobre a importância da fé como parte da vida, bem como fator que unifica o pensamento de religiões, crenças e culturas, o espetáculo promete grandes emoções nessa noite mágica no Palácio de Justiça de Belo Horizonte.

Coral

A Cantata de Natal 2019 reunirá um total de 260 alunos do coral e 40 da Orquestra Jovem. Muitos deles se encontram em situação de vulnerabilidade social ou vivem em instituições de acolhimento e são o público prioritário do referido projeto.

Frequentam as aulas de instrumento (violino, viola, violoncelo, contrabaixo, clarineta, violão, flauta transversal, sax e percussão), musicalização, teoria musical, canto coral e inglês, oferecidas pela Coinj. Dentre as diversas apresentações que os grupos realizam durante o ano, a cantata é a mais aguardada. É um evento grandioso, que demanda um esforço e muita disciplina e cooperação de todos os envolvidos.

Um momento “mágico”, no qual todo o trabalho do ano pode ser mostrado à sociedade.

Saiba mais no Portal TJMG > Ações e Programas > Cantata de Natal .

*