Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Belo Horizonte: correição ordinária geral

31/1/2023, às 10h, com transmissão ao vivo


Publicado em 24 de Janeiro - 2023Número de Visualizações:

A Comarca de Belo Horizonte realizará, no dia 31 de janeiro de 2023, às 10h, a audiência pública de instalação da correição ordinária geral, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do TJMG.

Para acompanharem a transmissão eletrônica da audiência pública, ficam convidados os juízes de direito, promotores de justiça, advogados, oficiais de registro, tabeliães e seus prepostos, servidores judiciais, demais autoridades e partes interessadas, que, no curso dos trabalhos correicionais, poderão apresentar denúncias, reclamações ou sugestões a respeito da execução dos serviços judiciários em geral e das atividades afetas aos tabelionatos de notas e de protesto de títulos e registros civil das pessoas naturais, civil das pessoas jurídicas, imóveis, títulos e documentos da Capital, pelo canal "Fale com o TJMG", fazendo-se expressa referência à correição ordinária geral 2022.

A fiscalização é feita anualmente pelo diretor do foro e, em determinadas situações, com o apoio de uma equipe da Corregedoria-Geral de Justiça. Na ocasião, verifica-se a regularidade de tais serviços e se apuram as denúncias, reclamações e sugestões.

A Portaria nº 7.478/CGJ/2023 foi disponibilizada na edição do DJe de 20 de janeiro de 2023.

*