cia_contagem_eric_bezerra_web_corte.jpg

O esforço para dar vazão ao grande acervo de feitos que tramitam no Judiciário mineiro resultou na instalação da Comarca de Jaíba, da 8ª Câmara Criminal e da 20ª Câmara Cível e na elevação da Comarca de Pará de Minas à entrância especial.

Dentro da recomendação de priorização do primeiro grau, o interior também ganhou um reforço com foco no atendimento a crianças e adolescentes e mulheres vítimas de violência doméstica.

Foram instaladas novas unidades jurisdicionais em Esmeraldas — 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude; Nova Serrana — 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais; São Gotardo — 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude; Patos de Minas — 4ª Vara Cível; e Ipanema — 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude.

vara_violencia_mulher_carrossel_web.gif

Além disso, Contagem, uma das maiores comarcas do Estado, passou a contar, em junho, com uma Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e de Inquéritos Policiais.

Por meio de negociações com órgãos parceiros, o Judiciário também deve inaugurar em breve um Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional em Contagem, nos moldes do CIA-BH.

A proposta é concentrar, em um único prédio, a Vara Infracional da Infância e da Juventude, a Promotoria da Infância e da Juventude, a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) e as Polícias Militar e Civil.

cia_bh_mosaico_eric_bezerra_web.jpg