Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

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Eliminação de documentos

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Reduzir a área necessária para a guarda de documentos, diminuir o custo de manutenção desses arquivos e liberar espaço para melhorar a rotina laboral em todas as comarcas do estado. Esses são alguns dos objetivos da eliminação de documentos, prática que integra a política de gestão documental do TJMG. Em 2016 foram publicados três editais de eliminação, que resultaram na eliminação de cerca de 1.570 caixas de arquivo. Foram ainda publicados dez editais de ciência de eliminação relativos a documentos administrativos.

De 1º de julho de 2016 a 30 de junho deste ano, foram descartados pouco mais de 1,1 milhão de documentos judiciais findos.

No último edital (5/2017), foram avaliados documentos tanto do Arquivo Central quanto das seguintes comarcas: Alfenas, Andrelândia, Barão de Cocais, Barbacena, Barroso, Belo Horizonte, Betim, Caeté, Campestre, Campo Belo, Carangola, Caratinga, Cataguases, Cláudio, Contagem, Coronel Fabriciano, Curvelo, Divino, Esmeraldas, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabira, Itambacuri, Itaúna, João Monlevade, Juiz de Fora, Lagoa da Prata, Lavras, Machado, Medina, Nova Lima, Ouro Preto, Palma, Pará de Minas, Paraopeba, Patos de Minas, Pedro Leopoldo, Perdões, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Bárbara, Santa Luzia, Santos Dumont, São João del-Rei, São Lourenço, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Vespasiano.

Resultados

Descarte de 1,1 milhão de documentos judiciais findos

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