Um novo Portal de Recursos Humanos foi desenvolvido nesta gestão, de maneira a permitir que servidores e magistrados resolvam todas as questões relacionadas à sua vida funcional em um só lugar. Novas funcionalidades foram implementadas, com a migração de alguns sistemas para o espaço: anomalias de ponto, espelho de ponto, solicitação de abono de ponto, férias regulamentares, banco de horas, consultas a dados pessoais, carreira, afastamentos, substituições e comissionamentos do servidor.

Outra novidade introduzida pelo Portal RH foi o registro de ponto. O sistema se tornou disponível em 21 de janeiro de 2018 para servidores de Belo Horizonte (Primeira e Segunda Instâncias), Brumadinho, Itabirito e Ouro Preto. Nas demais comarcas, a implantação foi concluída um mês depois, em 21 de fevereiro.

Com a funcionalidade, os servidores do TJMG passaram a acompanhar o registro diariamente, podendo identificar situações de anomalia e solicitar ao gestor a ação necessária para saná-las, não necessitando mais aguardar o fim do período de frequência. O sistema permite aos gestores acompanhar o espelho de ponto de sua equipe, solucionar e justificar as anomalias, independentemente de solicitação por parte do servidor, e analisar o ponto do dia corrente. A medida permitiu reduzir o uso de papéis e postagens, porque se tornou desnecessário o envio dos relatórios de anomalias.

 

Profolha

Nesta gestão, a Diretoria Executiva de Administração de Recursos Humanos (Dearhu) desenvolveu a iniciativa Profolha, que visou à melhoria no processamento da folha de pagamento, Foi implantada a funcionalidade geração de dados da folha para o Sistema de Projeção e Execução Orçamentária (Sisorça), com previsão de implantação de ficha financeira por competência. Com o desenvolvimento das novas funcionalidades, o processamento da folha passou a ser feito com mais segurança, qualidade de assertividade.