O Plano de Capacitação nas Competências Gerenciais pretende fornecer aos juízes e gestores do Tribunal cursos e treinamentos que contribuam para gerar e/ou aprimorar as competências estratégicas necessárias ao desafio de gerir recursos, processos de trabalho e pessoas em uma instituição em fase mudança. O plano auxilia os gestores a melhorar sua capacidade de se orientar segundo os resultados institucionais, realizar planejamentos, gerir e controlar os resultados de sua unidade de trabalho.

O projeto acompanha a execução da meta estratégica “Capacitar gestores do TJMG em pelo menos uma das áreas de conhecimento de gestão para resultados, gestão por processos, gestão matricial ou gestão de pessoas”.

Em 2016, a Ejef/Dirdep alcançou o resultado de 88,34% da meta de capacitar 60% dos gestores em pelo menos uma das áreas de conhecimento mapeadas no Programa de Gestão por Competências – dos 2.417 magistrados e servidores gestores, 1.281 gestores diferentes foram capacitados em pelo menos uma das competências gerenciais consideradas estratégicas pela instituição.

Em 2017, foi alcançado o resultado de 71,31% da meta de capacitar 60% dos gestores em pelo menos uma das áreas de conhecimento mapeadas no Programa de Gestão por Competências – dos 2.417 magistrados e servidores gestores, 1.034 gestores diferentes foram capacitados em pelo menos uma das competências gerenciais consideradas estratégicas pela instituição.

plano_capacitacao.jpg