Um gesto pequeno, mas carregado de simbolismo, já que representa um afago à infância e um gesto de solidariedade para com os meninos e as meninas que vivem em condições materiais mais carentes. Assim podem ser compreendidas as ações natalinas do TJMG que visam a presentear crianças às vésperas do Natal.

Em dezembro de 2016, o TJMG presenteou 2.409 crianças durante a campanha Papai Noel dos Correios. Desse total, o interior foi responsável por apadrinhar 839 cartas. O esforço por oferecer um agrado natalino a meninos e meninas estudantes de escolas públicas envolveu magistrados, funcionários terceirizados e servidores.

Já em 2017, a campanha Papai Noel do TJMG englobou duas iniciativas: o Papai Noel dos Correios (iniciativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, da qual o TJMG participa desde 2008) e o Natal Especial nas Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs).

Por meio da parceria com os Correios, foram apadrinhadas mais de 1,2 mil cartas em todo o estado. Apenas em Belo Horizonte, 1.054 presentes foram entregues a crianças. Já a campanha Natal Especial nas Apacs garantiu que mais de 400 filhos de recuperandos fossem presenteados em 2017.

tjmg.jpg

 

Confira a matéria da rádio TJ: Cerimônia marca entrega de presentes do Papai Noel do TJMG
 

Assista à reportagem sobre a campanha Papai Noel TJMG, produzida pela equipe de televisão da Ascom TJMG.