Nesta gestão, 234 candidatos aprovados no concurso público para os serviços notariais e de registro regido pelo Edital 1/2014 assumiram seus cargos, para atuar em cartórios de registro de imóveis, registro civil de pessoas naturais, registro de títulos e documentos, registro civil de pessoas jurídicas, registro civil de pessoas naturais com atribuição notarial, em tabelionatos de notas e tabelionatos de protestos de títulos.

O concurso público foi, do primeiro ao último ato, formalizado, operacionalizado e realizado na esfera de atuação do Poder Judiciário mineiro. Foram 796 serventias ofertadas, 660 candidatos aprovados e 306 cartórios escolhidos, com o total de 234 aprovados investidos nos cargos, ao longo de três convocações, para atuar na capital, na Região Metropolitana e no interior.

novos_notarios.jpg

 

Serviços notariais e de registro são aqueles destinados a garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos. Os notários e registradores são profissionais do direito, dotados de fé pública, a quem é delegado o exercício da atividade.