O Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep) participou das primeiras reuniões do projeto Indexação, contribuindo com a sugestão de índices e orientação para a elaboração do catálogo dos índices e a construção e a homologação das funcionalidades criadas no Sistema de Acompanhamento Processual (Siap).

No período compreendido entre julho de 2017 e outubro de 2017, todos os temas do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do TJMG cadastrados no Siap foram indexados pela equipe do Nugep. Essa indexação é necessária, pois há no sistema Themis uma funcionalidade que exibe uma mensagem de alerta quando há identidade entre os índices de um tema e os índices cadastrados no processo. Esse alerta sugere que o tema possui identidade com a matéria do processo que está sendo analisado pela equipe de assessoria. É um facilitador para a identificação de tema do STF, do STJ ou do TJMG que pode ser aplicado ao caso concreto.

No total foram indexados pelo Nugep 982 temas do STF, 986 do STF e 34 do TJMG. Sempre que um novo tema é criado nos tribunais superiores ou no TJMG, a indexação é realizada pela equipe do Nugep.

 

ATIVIDADES

DESCRIÇÃO

QUANTIDADE

Indexação de temáticas do STJ

Atribuição de índices aos tipos de temas do STJ

982 temáticas

Indexação de temáticas do STF

Atribuição de índices aos tipos de temas do STF

986 temáticas

Indexação de temáticas do TJMG

Atribuição de índices aos tipos de temas do TJMG

41 temáticas

 

indexacao.jpg