Esta gestão iniciou os trabalhos do Comitê Gestor Regional, bem como dos Comitês Orçamentários de primeiro e segundo graus, realizando as eleições dos integrantes em abril de 2017. Criado por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Comitê Gestor Regional tem como finalidade desenvolver, em caráter permanente, propostas para aprimorar a Justiça de Primeira Instância, responsável por 90% das demandas que chegam ao Judiciário.

O Comitê Regional realizou no período seis reuniões de trabalho, sendo quatro em conjunto com os Comitês Orçamentários. Quatro reuniões foram realizadas ao longo de 2017 e duas em 2018. Nelas, foram apresentadas a execução orçamentária de 2017 e a proposta orçamentária para 2018. Além disso, foram discutidos aspectos importantes da Resolução CNJ 219, bem como assuntos de interesse de magistrados e servidores.

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Diálogo com sindicatos

Junto aos sindicatos, foram realizadas aproximadamente dez reuniões ao longo desta gestão. Os sindicatos também foram convidados para participarem de reuniões do Comitê Executivo de Gestão Institucional em conjunto com os gestores da Casa.

 

Reunião com gestores

Para difundir informações relacionadas às gestões orçamentária e financeira do Tribunal e outros assuntos de interesse dos gestores, a Presidência realizou três reuniões expandidas do Comitê Executivo de Gestão Institucional, chegando até o nível de coordenação de áreas.

 

Acesse o áudio: Comitês debatem orçamento e gestão participativa

 

Assista à reportagem sobre a posse do Comitê Gestor Regional, produzida pela equipe de televisão da Ascom TJMG.