Conferir visibilidade à importância da convivência familiar e comunitária para todas as crianças e adolescentes, em especial para aquelas que sofreram violência/negligência e se encontram fragilizadas socialmente. Com esse objetivo, o TJMG realizou duas Cantatas de Natal ao longo desta gestão – em dezembro de 2016 e em dezembro de 2017, respectivamente, a terceira e a quarta edições do evento natalino.

As apresentações vestiram o Palácio da Justiça de música e luz, quando dezenas de crianças e adolescentes do Coral Infantojuvenil e da Orquestra Jovem da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj), mantidos pelo Tribunal mineiro, ocuparam as escadarias e as janelas do edifício neoclássico, localizado no coração da capital mineira, entoando canções.

cantata.gif

 

“O Natal pelos olhos de uma criança” foi o tema do evento em 2016. Em 2017, o tema foi “Venha viver a magia do Natal com a Orquestra Jovem e o Coral Infantojuvenil do TJMG”. Em cada uma das cantatas, apresentaram-se mais de 150 crianças, adolescentes e jovens. Como parte da programação dos eventos, foram inauguradas as luzes natalinas do Palácio da Justiça.

 

Confira a matéria da rádio TJ: Cantata de Natal TJMG 2017

 

Assista à reportagem sobre a Cantata de Natal, produzida pela equipe de televisão da Ascom TJMG.