Desde novembro de 2018, o Edifício Sede, o Fórum Lafayette e o Fórum da Raja Gabaglia já contam, em suas portarias, com aparelhos de escâner com raios-x, que permitem examinar o conteúdo de pastas, mochilas, pacotes e sacolas, evitando inspeção manual e simplificando o acesso. Os porteiros e vigilantes desses prédios foram capacitados para identificar objetos como armas de fogo, líquidos inflamáveis e facas.

A implantação dos dispositivos integra o Plano de Segurança Institucional, que também inclui a instalação de detectores de metal, catracas e câmeras, a identificação documental dos visitantes e o treinamento da equipe de segurança e portaria.

Visando à proteção das pessoas que transitam nas edificações do Judiciário, o TJMG está dotando gradativamente suas várias unidades de equipamentos de inspeção por raios-x. A partir desta gestão, todas as edificações deverão elaborar plano de segurança individualizado, sob a coordenação e supervisão do Centro de Segurança Institucional.

seguranca.jpg

No Edifício Sede, foram introduzidas melhorias para aumentar a segurança, acessibilidade e conforto de magistrados, servidores, colaboradores e usuários, como a modernização dos elevadores, obras de acesso à entrada do prédio, salas para motoristas e faxineiras e uma Sala de Amamentação.

carrossel_sala_amamentacao.gif