Topo de Página 75º Encoge.jpg

O 75 º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE) prossegue nesta sexta-feira (30/06), com um dia de intensas atividades. O encontro teve início no último dia 28 e termina hoje com a palestra da Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, logo mais, às 16h.


Às 9h, haverá um tempo destinado as reuniões institucionais do Colégio de Corregedores e dos Juízes Auxiliares de Corregedorias. Na sequência, um painel bastante esperado por todos dada à relevância do tema, “ADOÇÕES NECESSÁRIAS: BUSCA ATIVA E ABRIGO DE PORTAS ABERTAS.”


A palestrante convidada é a Juíza de Direito da 3ª Vara da Infância, Juventude e do Idoso da Comarca da Capital do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Mônica Labuto Fragoso Machado, e participam dos debates o 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e Membro da Comissão Estadual Judiciária de Adoção, Desembargador Wagner Wilson Ferreira e os Juízes de Direito Assessores da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Renato Hasegawa Lousano e Iberê de Castro Dias.


Neste painel eles vão trazer os principais desafios para o cumprimento da Meta 4 da Corregedoria Nacional de Justiça, “Unificação de Dados de Crianças e Adolescentes por meio de CPF” e outras soluções no cuidado com os dados cadastrais de crianças disponíveis para adoção.


A parte da tarde será reservada para a apresentação dos trabalhos dos juízes auxiliares e elaboração da Carta de Belo Horizonte, onde vão constar as decisões e recomendações do 75º Encoge.