Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Outubro Rosa

Movimento de conscientização para prevenção do câncer de mama


Publicado em 03 de Abril - 2017
TP_topo_pagina_outubro rosa _3_.jpg
 

Outubro é um mês marcado por diversas campanhas direcionadas às mulheres, visando alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O Tribunal de Justiça mais uma vez apoia essa campanha em prol de orientar e ajudar as mulheres.

VENHA DE ROSA

Dia 20 de outubro 2023, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais convida servidores e usuários da Justiça a manifestarem seu apoio à campanha usando uma peça rosa em seu vestuário. Tire uma foto e compartilhe nas redes sociais do TJMG utilizando as hashtags #VemdeRosaTJMG e #OutubroRosaTJMG. Mande suas fotos também para fotografia@tjmg.jus.br. Participe!

 

 


  • 2015

    Em 2015, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) e da Gerência de Saúde no Trabalho (Gersat), participou, pela terceira vez, do Outubro Rosa.



    Vem de Rosa TJMG

    Para estimular a sociedade a participar do esforço de conscientização e prevenção contra a doença, no dia 20 de outubro, o TJMG convidou magistrados, servidores, advogados e usuários da Justiça a utilizarem uma peça rosa em seu vestuário. As fotos compartilhadas pelo público foram divulgadas nas redes sociais do TJMG, com as hashtags #VemderosaTJMG e #OutubroRosaTJMG.
     

    Iluminação

     

    Durante o mês da campanha, o Palácio da Justiça Rodrigues Campos, edifício-sede do Poder Judiciário Mineiro, recebeu iluminação especial em apoio ao movimento.

    2016

    Em 2016, pela quarta vez, o TJMG apoiou o Outubro Rosa, em defesa à luta contra o câncer de mama.

     

    Vem de Rosa TJMG

    Confira as fotos de servidores e usuários da justiça no TJMG em 21 de outubro de 2016. Em apoio à campanha eles usaram uma peça rosa em seu vestuário e encaminharam suas fotos para serem compartilhadas nas redes sociais do TJMG.


     

    Iluminação


    No dia 05 de outubro de 2016, o Palácio da Justiça Rodrigues Campos recebeu a iluminação especial em apoio à campanha.



    Informações


    Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Informe-se  sobre os sinais e sintomas e saiba mais sobre a detecção precoce na página eletrônica do Inca.

    O TJMG divulgou, durante o mês de outubro, uma série de perguntas e respostas sobre o câncer de mama, com o objetivo de alertar a população para a prevenção. Acompanhe:

    2017

    Em 2017, mais uma vez, o Tribunal de Justiça apoiou a luta contra o câncer de Mama!

    A Gersat colocou um stand para os funcionários e usuários da justiça se informarem e tirarem suas dúvidas.

    DOE LENÇOS PARA PACIENTES EM TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

    Foi feito também uma campanha para os funcionários do TJMG e usuários da instituição doarem lenços para as pacientes em tratamento contra o câncer de mama da ONG Pérolas de Minas. O objetivo é contribuir para aumentar a autoestima dessas mulheres, para que se sintam mais fortes e mais bonitas durante o tratamento.  

    VEM DE ROSA TJMG

    O movimento vem de rosa aconteceu na a sexta-feira, 20 de outubro, e os servidores e usuários da Justiça manifestaram seu apoio à campanha usando uma peça rosa em seu vestuário. Foram tiradas fotos e compartilhadas nas redes sociais do TJMG utilizando as hashtags #VemderosaTJMG e #OutubroRosaTJMG. Confira as fotos de servidores e usuários da justiça no TJMG em 2017.

    ILUMINAÇÃO

    No dia 01 de outubro de 2017, o Palácio da Justiça Rodrigues Campos e o Edifício Sede do TJMG receberam a iluminação especial em apoio à campanha.

    2018

    VEM DE ROSA

    Na segunda-feira, 29 de outubro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais convida servidores e usuários da Justiça a manifestarem seu apoio à campanha usando uma peça rosa em seu vestuário. Tire uma foto e compartilhe nas redes sociais do TJMG utilizando as hashtags #VemderosaTJMG e #OutubroRosaTJMG. Mande suas fotos também para fotografia@tjmg.jus.br. Participe!

    DOE ITENS DE MAQUIAGEM PARA PACIENTES EM TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

    Doe itens de maquiagem novos e contribua para melhorar a autoestima de mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama. Eles serão entregues à ONG Pérolas de Minas que apoia e acolhe mulheres que estão em tratamento, além de promover a troca de experiência com aquelas que superaram a doença.

    Vamos contribuir para aumentar a autoestima dessas mulheres, para que se sintam mais fortes e mais bonitas durante o tratamento. 

    ILUMINAÇÃO

    No dia 01 de outubro de 2018, o Palácio da Justiça Rodrigues Campos e o Edifício Sede do TJMG receberam a iluminação especial em apoio à campanha.

    2019

     

    VENHA DE ROSA

    Na sexta-feira, 25 de outubro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais convida servidores e usuários da Justiça a manifestarem seu apoio à campanha usando uma peça rosa em seu vestuário. Tire uma foto e compartilhe nas redes sociais do TJMG utilizando as hashtags #VemdeRosaTJMG e #OutubroRosaTJMG. Mande suas fotos também para fotografia@tjmg.jus.br. Participe!

    ILUMINAÇÃO

    No dia 01 de outubro de 2019, o Palácio da Justiça Rodrigues Campos e o Edifício Sede do TJMG recebem a iluminação especial em apoio à campanha.

     

    2020

     

    VENHA DE ROSA

    Na sexta-feira, 16 de outubro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais convida servidores e usuários da Justiça a manifestarem seu apoio à campanha usando uma peça rosa em seu vestuário. Tire uma foto e compartilhe nas redes sociais do TJMG utilizando as hashtags #VemdeRosaTJMG e #OutubroRosaTJMG. Mande suas fotos também para fotografia@tjmg.jus.br. Participe!

    ILUMINAÇÃO

    No dia 1º de outubro de 2020, o Palácio da Justiça Rodrigues Campos e o Edifício-Sede do TJMG recebem a iluminação especial em apoio à campanha.

     

     

    2021

     

    VENHA DE ROSA

    Na sexta-feira, 22 de outubro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais convida servidores e usuários da Justiça a manifestarem seu apoio à campanha usando uma peça rosa em seu vestuário. Tire uma foto e compartilhe nas redes sociais do TJMG utilizando as hashtags #VemdeRosaTJMG e #OutubroRosaTJMG. Mande suas fotos também para fotografia@tjmg.jus.br. Participe!

    ILUMINAÇÃO

    No dia 1º de outubro de 2021, o Palácio da Justiça Rodrigues Campos e o Edifício-Sede do TJMG recebem a iluminação especial em apoio à campanha.

     

    2022

    VENHA DE ROSA

    Na sexta-feira, 25 de outubro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais convida servidores e usuários da Justiça a manifestarem seu apoio à campanha usando uma peça rosa em seu vestuário. Tire uma foto e compartilhe nas redes sociais do TJMG utilizando as hashtags #VemdeRosaTJMG e #OutubroRosaTJMG. Mande suas fotos também para fotografia@tjmg.jus.br. Participe!

    ILUMINAÇÃO

    No dia 1º de outubro de 2022, o Palácio da Justiça Rodrigues Campos e o Edifício-Sede do TJMG recebem a iluminação especial em apoio à campanha.

     

  • Gerência de Saúde no Trabalho (Gersat)

    gersat@tjmg.jus.br