Revista Jurisprudência Mineira

 topo

capa revista

Criada em 1950, a Revista Jurisprudência Mineira veicula decisões selecionadas da mais alta Corte de Justiça de Minas Gerais e tem como objetivo difundir o pensamento jurídico do TJMG.

 

Em 1990, credenciada, passou a divulgar decisões do Superior Tribunal de Justiça e, em 2000, ano de seu Cinquentenário, tornou-se repositório autorizado do Supremo Tribunal Federal, privilegiando ambas as de competência recursal do TJMG.

Além das seções de jurisprudência, a Revista abre espaço a matérias que promovam a reflexão acerca de temas relevantes do mundo jurídico e contribuam para a preservação do Judiciário Mineiro.

Tradicionalmente impressa, oferece-se em formato eletrônico desde 2007, disponível para acesso e download pelo Portal do TJMG, clicar em Jurisprudência. As edições anteriores ao volume 200 estão sendo digitalizadas e disponibilizadas no acervo da Biblioteca Digital. O conteúdo é o mesmo da publicação impressa com as facilidades da informática.

A Revista Jurisprudência Mineira, fonte de consulta para magistrados, assessores jurídicos, advogados, professores e estudantes de Direito, está disponível para dúvidas ou sugestões a usuários pelo e-mail gejur@tjmg.jus.br.

Edições disponíveis (clique nos links abaixo para visualizar. É necessário ter o Adobe Acrobat Reader ou software similar leitor de arquivos do tipo PDF):

 

Acesse as edições.



Rua Goiás, 229 - Centro - 30.190-925 - Belo Horizonte - MG - Brasil - TEL.: 31 3237-6100 © Copyright 1997-2013, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.