Espaço Cultural

O “Espaço Cultural Fórum Lafayette” foi criado em dezembro de 2004 com o intuito de humanizar o recinto forense. Atividades de cultura, lazer e integração são promovidas, no próprio ambiente de trabalho, aproximando servidores, magistrados e o público externo.
O “Espaço Cultural Fórum Lafayette” desenvolve os seguintes projetos: Galeria de Arte, Talento Forense, Encantando a Justiça, Comunidade & Justiça e Cine Fórum. Esses quatro últimos fazem parte da “Quarta Cultural” e alternam-se na última quarta-feira do mês.
 

 

O Espaço Cultural do Fórum Lafayette é constituído pelo saguão da entrada da Avenida Augusto de Lima, pelo pátio interno do prédio e pela Sala Multimeios da Assessoria de Comunicação Institucional, todos localizados na Avenida Augusto de Lima, 1.549.

 

Telefone Geral do Fórum Lafayette: (31) 3330-2000.

 

Mais informações sobre o “Espaço Cultural Fórum Lafayette” na Assessoria de Comunicação Institucional, pelo  telefone (31) 3330-2123 ou pelo e-mail ascomfor@tjmg.jus.br.


  •    + Projetos do Espaço Cultural
    • Cine Fórum
      • O Cine Fórum exibe produções do cinema brasileiro, valorizando o produto nacional. O público já teve a oportunidade de assistir aqui os longas “Olga”, “A dona da história”, “Sal de prata”, “Lisbela e o prisioneiro”, “O homem que copiava”, “Dois filhos de Francisco”, “Deus é brasileiro”, “Se eu fosse você” e “Pequeno dicionário amoroso”.

    • Talento Forense
      • TALENTO FORENSE O Talento Forense apresenta servidores e magistrados que têm habilidades artísticas. Já participaram do projeto os músicos: desembargador José Antônio Braga, os servidores Loslena Porfírio, Thiago Costa, Valeriani Nastasity, Ronaldo Ribeiro, Charles Peterson e o grupo “Bom de Cantar”.
        A Semana da Poesia também integra o Talento Forense e promoveu, em março de 2008, a sua primeira edição, comemorando o Dia Nacional da Poesia, que é em 14 de março. Foi criado para a divulgação de poemas de juízes e servidores do Fórum Lafayette.

    • Comunidade & Justiça
      • Comunidade & Justiça traz para dentro do Fórum talentos da comunidade. Já passaram por aqui os grupos musicais “Groove das ruas”, “Capim Seco”, “Chevette Hatch”, “Trio Amaranto”; o espetáculo “Concessa Tecendo Prosa”, com a atriz Cida Mendes; os humoristas Caju e Totonho, e os cantores mineiros Paulinho Pedra Azul e Tadeu Franco.

    • Encantando a Justiça
      • Encantando a Justiça é o projeto dedicado a apresentações do Coral do Fórum Lafayette e corais convidados. Filiado à Federação Mineira de Corais, o Coral do Fórum é acompanhado pelo regente Álvaro Antônio Rodrigues desde a sua fundação, há seis anos. Além de músicas populares, tem em seu repertório peças eruditas, sacras e sinfônicas.



Notícias

Fevereiro 2017



Novembro 2016



Setembro 2016



Junho 2016



Março 2016



Janeiro 2016





Rua Goiás, 229 - Centro - 30.190-925 - Belo Horizonte - MG - Brasil - TEL.: 31 3237-6100 © Copyright 1997-2013, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.