Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Vespasiano destina recurso de pena pecuniária para enfrentar pandemia

Verba será utilizada para equipar UTI com equipamentos


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

not-cti.jpg
Verba será usada para comprar equipamentos hospitalares para fundação de Vespasiano

A 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Vespasiano destinou nesta quarta-feira (15/4) quase R$ 190 mil ao Fundo Municipal de Saúde, para reforçar o combate à pandemia da covid-19 na cidade e região.

O encaminhamento da verba, proveniente do pagamento de penas de prestação pecuniária aplicadas em processos criminais, atendeu requerimento do Município de Vespasiano e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Os recursos serão utilizados na aquisição de equipamentos necessários para leitos em UTI na Fundação Vespasianense de Saúde. O centro de internação está sendo criado para o atendimento dos pacientes com quadros graves da doença.

“Neste momento de crise, os esforços deverão ser direcionados à área da saúde, que será a mais demandada pela população, de modo que o direcionamento das verbas da prestação pecuniária é uma ação concreta do Poder Judiciário em prol da população da Comarca de Vespasiano”, disse o juiz da 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais, Fábio Vivancos.

Emergência

A destinação da verba foi realizada em caráter emergencial, com fundamento na Resolução 313/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na Portaria Conjunta 952/PR/2020 do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), com o aval do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJMG.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
Plantão de atendimento à imprensa: (31) 3306-3920 (das 10h às 18h)
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial