Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Uberlândia realiza palestra para estudantes

Encontro faz parte das atividades do Conhecendo o Judiciário


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-conhecendo-judiciario-uberlandia.jpg
Universitários do Unitri obtiveram informações sobre o Poder Judiciário

A Comarca de Uberlândia vem realizando várias palestras para estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Na manhã da última quinta-feira, 15 de março, estudantes do curso de direito do Centro Universitário do Triângulo (Unitri) participaram de palestra proferida pelos servidores Wesley Fadh e Cláudia Maria Lukschal Resende.

 

Os 36 universitários foram recebidos pelo coordenador da Assessoria de Comunicação do Fórum de Uberlândia, Werciley Santana Junior, no Salão do Júri do Palácio da Justiça Rondon Pacheco. O encontro faz parte das atividades do programa Conhecendo o Judiciário, que busca uma maior aproximação entre o Judiciário e a comunidade.

 

Foram abordados temas como a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário, o Estado, órgãos do Poder do Estado, os três poderes, a carreira do juiz, o Poder Judiciário e sua atuação. Foram apresentadas informações sobre os Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), que atua com métodos de conciliação e mediação.

 

Para a professora Ana Flávia Canuto, a iniciativa do Poder Judiciário deveria ser copiada pelos demais poderes, uma vez que somente através da informação correta os alunos poderão se tornar multiplicadores do verdadeiro conceito de cidadania.

 

Mesmo com a grande procura por parte das escolas públicas e instituições privadas, o Conhecendo o Judiciário  na Comarca de Uberlândia está agendando palestras para o primeiro e o segundo semestres de 2018, pelo e-mail ulaascom@tjmg.jus.br.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial