Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Turma Recursal de Sete Lagoas realiza seu maior julgamento em uma única sessão

Sessão virtual movimentou processos do PJe


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-Sete-Lagoas1.jpg
O juiz Alessandro Borges destaca o esforço de magistrados e servidores para a ampliação de julgamentos pela Turma Recursal de Sete Lagoas (Foto: Divulgação TJMG)

A Turma Recursal da Comarca de Sete Lagoas realizou uma sessão virtual na qual foram julgados 268 recursos, relativos a processos em tramitação pelo Processo Judicial eletrônico (PJe).

O juiz Alessandro Borges, presidente da 1ª Turma Recursal, disse que “esse foi o maior julgamento já realizado em uma única sessão na Turma Recursal de Sete Lagoas e envolveu todos os servidores e estagiários da secretaria, que trabalharam com muito empenho, em regime de mutirão, para permitir que todos os recursos fossem incluídos na pauta a tempo”.

Segundo ele, a ampliação dos julgamentos é resultado do compromisso firmado entre os juízes integrantes da Turma Recursal e da secretaria, que, atentos ao acúmulo do acervo durante a pandemia, apresentaram uma produtividade média superior àquela verificada no período anterior à suspensão do expediente forense.

O magistrado disse, ainda, que esse resultado expressivo, alcançado em plena pandemia da covid-19, beneficia toda a comunidade, “pois o rápido julgamento dos recursos permite que os litígios sejam encerrados de forma muito mais rápida, reforçando a diretriz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais de continuar prestando serviço de qualidade à comunidade, contribuindo, assim, para uma maior pacificação social”.

not-sete-lagoas.jpg
Equipe de trabalho da Turma Recursal da Comarca de Sete Lagoas (Foto: Divulgação TJMG)

De acordo com o juiz Alessandro Borges, o esforço de todos os envolvidos, especialmente dos servidores da secretaria, foi imprescindível para que se alcançasse essa marca histórica, resultado que o magistrado espera repetir nos próximos meses.

A equipe de trabalho foi composta pelas servidoras Brígida Teixeira das Graças Silva, Laira Bonsucesso Ferreira Muzzi, Vilma Teixeira Silva e Souza e os estagiários Mauro Marllon Silva Oliveira e Letícia Santos de Almeida. A sessão de julgamento dos recursos ocorreu no último dia 26/4.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial