Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Músicos esquentam tarde de inverno no Intervalo Cultural

Integrantes da Orquestra Jovem do TJMG se apresentam com repertório variado


- Atualizado em Número de Visualizações:

Uma garota e dois garotos tocando juntos entusiasmados; três saxofonistas construindo um repertório coordenado e harmônico entre instrumentos; três alunos da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj), apaixonados por música, alegrando a sexta-feira de todos. Foi nesse clima que, no início da tarde de hoje, 12 de julho, a turma de saxofone do projeto de formação da Orquestra Jovem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se apresentou na entrada do Edifício Sede.

noticia4-intervalo-cultural-Sax-da-Coinj---12.07.19.jpg
Apresentação foi elogiada por trazer um momento de relaxamento durante o horário do almoço com música de boa qualidade

O Intervalo Cultural, responsável por tantos eventos de sucesso no final de cada mês, trouxe dessa vez Alexandre, Morgana e Carlos, quatro estudantes da orquestra. Na apresentação, Velha Infância, dos Tribalistas; Anunciação, de Alceu Valença; Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim, ainda passando por, Yesterday, dos Beatles, além de vários outros.

Morgana Úrsula veio diretamente de Ibiza, na Espanha, para Belo Horizonte, e há um ano faz parte do grupo de alunos da Coinj. Com 17 anos, no ensino médio, ainda não sabe o que vai estudar, mas tem certeza de ter a música em seu futuro. Para ela, é uma oportunidade de aprender, aperfeiçoar a prática, a teoria, aprender com as apresentações e, além disso, fazer amizades. “Não importa o caminho que eu escolher, a música sempre estará comigo”, afirma convicta.

Carlos Junio, de 18 anos, está há um ano no grupo e começou do zero. Aprendeu tudo lá, o sax e o violão. Segundo ele, a Coinj lhe deu a oportunidade de entrar para o mundo da música. “Era algo com que eu sonhava, mas era muito distante”, conta. Hoje, Carlos faz faculdade de música na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), graças à preparação que recebeu nas aulas.

A servidora Priscila Machado, que trabalha na 4ª Câmara Cível, sempre assiste aos eventos do Intervalo Cultural. Segundo ela, esse é um momento ímpar. “A música leva a gente para um mistério imaginário, é gostoso ter esse momento no meio do dia, parar e ouvir essas músicas. Melhora a sexta-feira e até o rendimento do trabalho pela tarde”, diz. Canção preferida do repertório: Garota de Ipanema, que lembra sua infância.

*

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial