Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Tribunal Pleno se reúne para eleição de desembargadores a Comissões do TJMG

Também foram eleitos novos integrantes para o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais


- Atualizado em Número de Visualizações:

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais se reuniu, nesta segunda-feira (27/6), para a eleição de desembargadores para cargos nas seguintes comissões: Organização e Divisão Judiciárias; Regimento Interno; Salarial; Orçamento, Planejamento e Finanças; Promoção. Também houve votação para eleição de juiz membro/classe desembargador, juiz membro efetivo/classe juiz de direito e juiz membro efetivo/classe jurista para o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. 

not---sessao-orgao-especial.gif
Sessão do Tribunal Pleno, nesta segunda-feira (27/6), elegeu integrantes de comissões internas do TJMG (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

A votação foi coordenada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, e contou com a participação dos desembargadores da Corte mineira. Foram eleitos para a Comissão de Organização e Divisão Judiciárias os desembargadores Juliana Campos Horta, Teresa Cristina Peixoto, Maurício Pinto Ferreira, Manoel dos Reis Morais e Anacleto Rodrigues. Na primeira suplência ficou o desembargador Marco Aurélio Marcolino.

Para a Comissão de Regimento Interno, foram eleitos os desembargadores Versiani Penna, Carlos Henrique Perpétuo Braga, Júlio Cezar Guttierrez, Márcio Idalmo e Shirley Bertão. A primeira suplência ficou com o desembargador Henrique Abi-Ackel Torres. Para a Comissão Salarial, foram eleitos os desembargadores Lilian Maciel, Marcelo Rodrigues e Maria Inês Souza. Para a Comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças foram eleitos os desembargadores Flávio Leite, Fortuna Grion e Marcos Flávio Lucas Padula. 

Também foram eleitos para a Comissão de Promoção os desembargadores Vicente de Oliveira Silva, Dirceu Walace Baroni, Mônica Libânio e Luiz Artur Hilário. A primeira, segunda, terceira e quarta suplências ficaram com os desembargadores Karin Emmerich, Pedro Aleixo, Paula Cunha e Silva e José Eustáquio Lucas Pereira.  

not-3-sessao-orgao-especial.gif
Trabalhos foram conduzidos pelo presidente Gilson Lemes (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

TRE-MG

Para o Tribunal Regional Eleitoral, foram eleitos o desembargador Júlio César Lorens para o cargo de juiz membro/classe desembargador, e o juiz auxiliar da Presidência do TJMG Cássio de Azevedo Fontenelle para o cargo de juiz membro efetivo/classe juiz. Na lista tríplice para o cargo de juiz membro efetivo/classe jurista, os mais votados foram Patrícia Henriques Ribeiro, Marcos Lourenço de Almeida e Beatriz Coelho. 

Acompanharam a votação o atual presidente do TRE, desembargador Maurício Torres, e o vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral, desembargador Octavio Boccalini. A votação foi realizada em urnas eletrônicas cedidas e parametrizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

O Tribunal Pleno é composto por todos os desembargadores e é presidido pelo presidente da Corte mineira. Suas atribuições estão estabelecidas no artigo 25 do Regimento Interno do TJMG.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial