Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Tribunal firmará termo de parceria com a Cruz Vermelha

União de forças vai expandir a capacidade de assistência à população mais vulnerável


- Atualizado em Número de Visualizações:

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) irá firmar termo de parceria com a Cruz Vermelha de Minas Gerais, para o desenvolvimento de projetos conjuntos voltados para a assistência humanitária, em especial, para idosos, jovens e adolescentes e mulheres vitimadas pela violência doméstica.

O acordo foi feito nesta quinta-feira (4/6), durante visita do presidente da Cruz Vermelha em Minas, José Aloísio Gomes, ao presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais. Participaram do encontro o advogado Flávio Marzano, diretor da Cruz Vermelha, o desembargador Newton Teixeira, superintendente de Saúde e 3º vice-presidente eleito do Tribunal, e a juíza auxiliar da Presidência Rosimere Couto.

not-cruz-vermelha.jpg
Na reunião com representantes da Cruz Vemelha, presidente Nelson Missias destacou os princípios básicos da organização humanitária

Segundo o presidente Nelson Missias, o acordo com a Cruz Vermelha possibilitará ao Tribunal ampliar ainda mais seus projetos na área de prestação de serviços comunitários, como parte de sua filosofia de “não se fechar em uma redoma, mas ir além de sua missão de julgar e levar assistência à população, em especial, à mais carente, contribuindo para a construção da paz social”.

O presidente da Cruz Vermelha, José Aloísio, lembrou que a entidade está em Minas há 105 anos, sempre prestando assistência comunitária, e disse que a parceria servirá para dar maior amplitude às ações.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3888 / (31) 3306-3889 / 3306-3890
justicaemquestao@tjmg.jus.br
youtube.com/justicaemquestao
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial