Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG se prepara para treinamento do BNMP 2.0

Capacitação na nova versão do Banco Nacional de Monitoramento das Prisões começará em 20 de junho


- Atualizado em Número de Visualizações:

Os juízes Fátima Alves e Marcelo Mesquita, auxiliares da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reuniram-se hoje, 15 de junho, com representantes da direção do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para tratar da implantação do Banco Nacional de Monitoramento das Prisões (BNMP) versão 2.0.

 

As equipes técnicas do Tribunal e do CNJ já vinham conversando para a migração automática dos dados, levando-se em consideração a dimensão do estado e o elevado número de mandados em Minas Gerais. 

 

Na reunião de hoje, ficou esclarecido que será necessária uma migração manual, pois, segundo os representantes do Conselho, essa sistemática possibilitará revisão e atualização dos dados simultaneamente. 

noricia-reuniao-com-cnj.jpg
Deliberação vai permitir mapeamento dos mandados em Minas

Para isso, a partir de 20 de junho, terá início uma série de capacitações para magistrados e servidores de todo o estado.

 

O superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, assegurou que o Tribunal mineiro tomará todas as providências para garantir os bons resultados do treinamento proposto, considerando a dimensão do estado e fazendo um planejamento que garanta a prestação jurisdicional célere e o mínimo impacto financeiro.

noricia1-reuniao-com-cnj.jpg
Treinamentos e migração de dados começarão nas próximas semanas

Os treinamentos serão realizados nos dias 20, 21, 25, 26, 28 e 29 de junho e nos dias 3 e 4 de julho. A partir daí, terá início a migração dos dados.

 

Participaram do encontro, além dos juízes auxiliares do CNJ e do superintendente administrativo adjunto, o juiz auxiliar da Presidência, Carlos Donizetti Ferreira da Silva; o juiz e membro da equipe de transição para a gestão 2018/2020, Delvan Barcelos Júnior; e o assessor da Presidência, Renato Cardoso.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial