Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG se prepara para participar do Prêmio CNJ de Qualidade 2023

Eixos e requisitos estabelecidos pelos Conselho Nacional de Justiça terão foco especial da Alta Administração


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-reuniao-JoaoVictor-DraMarcela-PresJoseArthur.jpg
O presidente José Arthur Filho destacou a importância da premiação (Crédito: Cecília Pederzoli /TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, se reuniu nesta segunda-feira (23/1) com a juíza auxiliar da Presidência, Marcela Novais, e com o diretor executivo de Planejamento, Orçamento e Qualidade na Gestão Institucional (Deplag), João Victor Silveira Rezende, para tratar da participação do TJMG no Prêmio CNJ de Qualidade 2023, promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A premiação tem como objetivo ranquear e laurear os tribunais que tiverem melhor desempenho durante 2023. O resultado final do Prêmio CNJ de Qualidade será divulgado no final do ano, durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário com os vencedores recebendo selos Prata, Ouro, Diamante e Excelência para as cortes que mais se destacaram.

O Prêmio é alicerçado em eixos a serem seguidos pelos tribunais, como Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia. Cada eixo é composto por requisitos divididos em itens pontuáveis. A pontuação é distribuída de acordo com o desempenho de cada um em diversas áreas de atuação.

Metas Traçadas

Segundo o presidente José Arthur Filho, este ano todos os eixos e seus requisitos, que serão publicados em portaria do CNJ, serão minuciosamente analisados por cada área responsável. "A partir desta reunião, vamos traçar metas e estratégias que serão repassadas para as áreas específicas. Ao longo do ano, acompanharemos o trabalho de cada área", disse.

A juíza auxiliar da Presidência, Marcela Novais, considera fundamental a análise de cada eixo e de seus requisitos para que as estratégicas e metas sejam definidas. “Estamos na expectativa da nova portaria do CNJ que vai estabelecer as diretrizes para o concurso deste ano e já temos o apoio do presidente José Arthur Filho para que possamos nos destacar na premiação”, afirmou a magistrada.

O diretor executivo de Planejamento, Orçamento e Qualidade na Gestão Institucional (Deplag), João Victor Rezende considerou proveitosa a reunião com o presidente. “Trata-se de uma possibilidade de reconhecimento institucional que gera muita motivação entre os diversos tribunais de justiça, todos em busca de melhores colocações e destaque nacional”, completou.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial