Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG realiza 5ª edição da Cantata de Natal

Evento, já tradicional em BH, acontece em 8 de dezembro, no Palácio da Justiça


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia1-cantata.jpg
Apresentação da Cantata de Natal é realizada em frente ao belo edifício neoclássico que foi a sede do Tribunal de Justiça de Minas

Cure o mundo, faça dele um lugar melhor para você e para mim. Este é o tema da 5ª Cantata de Natal, que vai envolver o Palácio da Justiça de música e luz no próximo dia 8 de dezembro, às 19h30. Dezenas de crianças e adolescentes do Coral Infantojuvenil e da Orquestra Jovem da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj), mantidos pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), vão se apresentar das escadarias e das janelas do edifício neoclássico, localizado no coração da capital mineira.

Durante o evento, haverá também a inauguração das luzes natalinas do Palácio da Justiça e a triunfante chegada do Papai Noel.

A cantata este ano apresenta além das canções natalinas tradicionais, um repertório com músicas que nos levam a refletir sobre os cuidados que precisamos ter com o nosso planeta. Temas de filme – Polar Express, Rei Leão, música brasileira – Milton Nascimento, Beto Guedes e até mesmo o rock do grupo “Queen” e Michael Jackson, com “Heal the World” farão parte do espetáculo.

A Cantata de Natal reunirá um total de 140 alunos do Coral e 60 da Orquestra Jovem.  Muitos deles se encontram em situação de vulnerabilidade social ou vivem em instituições de acolhimento e são o público prioritário do referido projeto.

Frequentam as aulas de instrumento (violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, sax e percussão), musicalização, teoria musical, canto coral e inglês oferecidas pela Coinj.

Serviço

Cantata de Natal TJMG 2018

8 de dezembro, 19h30

Palácio da Justiça - Sede Histórica

Avenida Afonso Pena, 1.420

Centro - Belo Horizonte

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial