Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG protocola projeto para construção do Fórum de Poços de Caldas

Documentação foi entregue na prefeitura; obra começa após concessão do alvará


- Atualizado em

Em cumprimento ao que foi anunciado no último dia 30 de julho pelo presidente Nelson Missias de Morais, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) protocolou, nesta sexta-feira, 10 de agosto, na Prefeitura de Poços de Caldas, o projeto arquitetônico e demais documentos necessários para a obtenção do alvará de construção do novo fórum da comarca. O material foi entregue pelo juiz auxiliar da Presidência do TJMG Jair Francisco dos Santos, acompanhado de juízes locais. O protocolo da documentação foi feito pelo secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Poços de Caldas, Tiago Cavelagna. O início das obras se dará imediatamente após a concessão do alvará pela prefeitura. A obra deve ser concluída em aproximadamente dois anos.

 

Po_os de Caldas.jpg
Documentos necessários para início da construção do novo fórum foram entregues hoje, 10 de agosto, na prefeitura de Poços de Caldas

 

O presidente Nelson Missias de Morais visitou a área cedida pela administração municipal para a construção do novo prédio, no bairro Jardim Country Clube II, no dia 30 de julho, quando anunciou a obra ao lado do prefeito Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo e do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Pereira. A sede terá área construída de 8,2 mil metros quadrados, quatro vezes mais que os atuais 1,9 mil metros quadrados do fórum atual. O novo prédio terá capacidade para abrigar todas as varas e demais serviços do fórum, hoje dispersos em vários locais da cidade.

 

Investimento

 

O investimento será de R$ 30 milhões, o que, segundo o presidente Nelson Missias de Morais, será “de grande valia para a cidade, nesses tempos de recessão econômica”. O presidente ressaltou, ainda, que a localização do novo fórum, em uma colina, tem tudo para transformar o prédio em mais um marco arquitetônico para a cidade, “e a população de Poços de Caldas irá se orgulhar dele”.

 

Po_os de Caldas 2.jpg
O início das obras se dará imediatamente após a concessão do alvará pela prefeitura municipal

 

A juíza diretora do foro da Comarca de Poços de Caldas, Alessandra Bittencourt dos Santos Deppner, afirmou: “Estamos diante de mais um grande passo para o início das obras do novo prédio do fórum da maior cidade do Sul de Minas. Essa, sem dúvida, é a obra pública mais esperada pela população de Poços de Caldas nos últimos anos”.

 

Cidadão

 

O juiz Edmundo José Lavinas Jardim, da 3ª Vara Cível, comentou que o presidente, honrando compromisso assumido quando compareceu na Comarca de Poços de Caldas, determinou prontamente a protocolização do projeto do edifício do fórum, a ser construído no Jardim Country II. “Trata-se de ganho enorme para a comarca”, disse.

 

Para o prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo, o novo prédio vai proporcionar aos cidadãos um espaço digno, com conforto, segurança e harmonia. “O espaço trará melhor qualidade de vida não só a magistrados e servidores, mas também a advogados, promotores, defensores públicos e partes com processos em andamento na comarca”, completou.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial