Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG participa de fórum nacional sobre violência doméstica

Desembargadora Alice Birchal e outros cinco juízes de Minas estiveram presentes


- Atualizado em Número de Visualizações:
Noticia 1 fonavid.jpg
Evento reuniu as desembargadoras Alice Birchal, superintendente da Comsiv, e Kárin Emmerich, além dos magistrados Maria Aparecida Agostini, Marcelo de Paula, Leonardo Moreira, Bárbara Lívio e Daniela Pereira

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) marcou presença no XI Fórum de Discussão do Poder Judiciário Nacional sobre Violência Doméstica. O evento, que aconteceu em São Paulo, contou com a participação das desembargadoras Alice Birchal, superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), e Kárin Emmerich.

No primeiro encontro aberto ao público nos últimos 11 anos, participaram também outros cinco juízes mineiros: Marcelo Gonçalves de Paula, Leonardo Moreira, Daniela Pereira, Bárbara Lívio, Maria Aparecida Consentino Agostini. Estiveram presentes ainda os juízes Marco Antônio de Oliveira Roberto, da Comarca de Caratinga, e Beatriz Auxiliadora Rezende Machado, da Comarca de Timóteo. O evento reúne juízas, juízes e equipes técnicas da Justiça estadual brasileira.

O fórum, que aconteceu de 5 a 8 de novembro, teve como objetivo compartilhar experiências e unificar procedimentos. Busca-se a união de forças consideradas imprescindíveis para o combate da violência de gênero contra a mulher no âmbito domiciliar e familiar.

Os debates contaram também com a participação de jornalistas, publicitários, sociólogos, professores e até mesmo de vítimas, como a ex-modelo Luiza Brunet, que denunciou agressões por parte do então companheiro.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial