Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG participa da solenidade de posse da nova gestão do TJAC

Desembargador Caetano Levi representou o presidente José Arthur Filho


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---Posse-noTJAC-Desembargador-Caetano-Levi2.jpg
Solenidade foi realizada na sede do Poder Judiciário do Acre, em Rio Branco (Crédito: Divulgação/TJAC)

O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e 1º vice-presidente da Escola Nacional da Magistratura, Caetano Levi, representou o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, na segunda-feira (6/2), na solenidade de posse da diretoria do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) para o biênio 2023/2024. 

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre é a desembargadora Regina Ferrari, que sucede a desembargadora Waldirene Cordeiro. Ela é a sétima mulher a ocupar o cargo em 60 anos de existência do Tribunal. Também tomaram posse o vice-presidente, desembargador Luís Camolez, e o corregedor-geral de Justiça do Acre, desembargador Samoel Evangelista.

Antes da solenidade, o desembargador Caetano Levi participou da cerimônia que marcou a despedida da desembargadora Regina Ferrari da superintendência da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud). Ele também foi agraciado com a Medalha Desembargador Jorge Araken Faria da Silva. A medalha, principal honraria do Judiciário do Acre, homenageia o desembargador Jorge Araken Faria da Silva, que morreu em 2020, aos 84 anos.

Parceria entre instituições

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur Filho, desejou sucesso à presidente Regina Ferrari e disse que a expectativa é de que se estreite ainda mais a proximidade entre as duas instituições. O desembargador Caetano Levi também ressaltou o fortalecimento da parceria entre os tribunais, "o que permite a troca de ideias que contribuem para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário Nacional”.

not---Posse-no-TJAC---Des.-Caetano-Levi.jpg
Desembargador Caetano Levi, ao lado da nova presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferraria(Crédito: Divulgação/TJAC)

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, afirmou que irá manter na nova gestão do Tribunal a disposição de aprimorar de maneira crescente a prestação jurisdicional. "Vamos continuar a devolver ações que contribuirão para deixar o Tribunal de Justiça do Acre cada vez mais forte, beneficiando o jurisdicionado do nosso estado", afirmou. 

Durante a cerimônia também foram empossados os desembargadores Roberto Barros e Júlio Alberto, na presidência da 1ª e 2ª Câmaras Cíveis; a desembargadora Denise Bonfim, presidente da Câmara Criminal; e o desembargador Élcio Mendes, na direção da Escola do Poder Judiciário.

Presenças

Participaram também da solenidade de posse o governador do Acre, Gladson Cameli; o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga; representantes de outros tribunais de justiça, do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e das Polícias Civil e Militar do Acre.   

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial