Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG e OAB instituem crachá exclusivo de advogado

Medida estará em fase de teste a partir do dia 29 próximo (segunda-feira) em todas as comarcas


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia-entrada-forum.jpg
Acesso de profissionais será facilitado com dispensa do cadastramento prévio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG) comunicam que decidiram criar crachá institucional exclusivo para acesso dos advogados às edificações do Poder Judiciário em todas as comarcas do Estado. A partir do próximo dia 29, segunda-feira, o novo sistema estará em teste por 15 dias. Inicialmente, a medida entraria em vigor na próxima segunda-feira (22), mas a data foi alterada a pedido da OAB.

A medida é resultado de solicitação feita pela autarquia e estudos conduzidos em conjunto pelas duas instituições e tem como objetivo facilitar o acesso e o trânsito diferenciados dos profissionais nas unidades prediais do Poder Judiciário, pois dispensará o cadastramento prévio.

Ao advogado, basta apresentar a carteira e passar o crachá na catraca de acesso. A iniciativa reforça o permanente propósito do TJMG de compatibilizar a segurança dos usuários de suas unidades prediais com o respeito às prerrogativas institucionais dos advogados.

O TJMG decidiu, ainda, que os sistemas eletrônicos de controle do acesso (catracas) a serem instalados nos novos prédios poderão ser compatibilizados para aceitar a própria carteira de identidade da OAB.

A entidade se responsabilizará pela confecção e entrega dos crachás aos advogados que manifestarem interesse no uso do dispositivo. Os interessados terão mais informações pelo telefone: (31) 2102-5800.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial