Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG faz balanço da oitava semana Justiça pela Paz em Casa

Foram mais de 87 mil movimentações em quase 39 mil processos


- Atualizado em Número de Visualizações:

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aderiu, mais uma vez, à campanha Justiça pela Paz em Casa, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para priorizar o andamento de processos que envolvem violência doméstica e familiar.

 

A oitava semana Justiça pela Paz em Casa foi realizada de 21 a 25 de agosto com a adesão das comarcas de Minas Gerais. Foram mais de 87 mil movimentações envolvendo quase 39 mil processos, sendo que 843 foram sentenças julgadas com mérito.

 

Somente em Belo Horizonte, foram quase 26 mil movimentações em mais de 10 mil processos. As comarcas que tiveram movimentações superiores a mil foram Barbacena, Betim, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Governador Valadares, Itabira, Juiz de Fora, Sete Lagoas e Uberaba. Juntas, elas deram andamento a quase 5 mil processos.

 

Para viabilizar a semana Justiça pela Paz em Casa, a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do TJMG solicitou a adesão dos magistrados em todas as comarcas mineiras, além de promover atividades culturais como teatro e cinema comentado com a temática da luta pelos direitos das mulheres.

 

Em Januária, além da esfera jurisdicional, foi realizada a ação social “Mulheres em Foco: direito e cidadania” no Município de Itacarambi, que fica a 60 quilômetros da sede da comarca. Confira a matéria.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG

(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br

facebook.com/TJMGoficial/

twitter.com/tjmgoficial

flickr.com/tjmg_oficial