Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG elege na segunda nova direção para biênio 2018-2020

Magistrados também concorrem a vagas no Órgão Especial


- Atualizado em Número de Visualizações:

Será na próxima segunda-feira, 23 de abril, às 14 horas, a eleição para os cargos de presidente, 1º, 2° e 3° vice-presidentes, corregedor-geral de justiça e vice-corregedor-geral de justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A eleição acontece no Auditório do Tribunal Pleno, avenida Afonso Pena, 4001, bairro Serra, Belo Horizonte. Haverá eleição também para membro do Órgão Especial.

 

Os desembargadores Carlos Levenhagen e Nelson Missias de Morais concorrem ao cargo de presidente do TJMG. O novo presidente será escolhido pelo Tribunal Pleno composto por 129 desembargadores.

 

A votação para os cargos da mesa diretiva utilizará urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

 

Para o cargo de 1º vice-presidente concorrem os desembargadores Afrânio Vilela e Paulo Cézar Dias.

 

A desembargadora Áurea Brasil e o desembargador Caetano Levi Lopes concorrem ao cargo de 2º vice-presidente.

 

Para 3º vice-presidente, concorrem a desembargadora Hilda Teixeira da Costa, o desembargador Luiz Carlos Gomes da Mata e a desembargadora  Mariângela Meyer.

 

Os desembargadores  Cássio Salomé,  Marcelo Rodrigues, a desembargadora Márcia Milanez, os desembargadores  Marcílio Eustáquio Santos,  Saldanha da Fonseca e a desembargadora  Sandra Fonseca concorrem ao cargo de corregedor-geral de Justiça.

 

Para vice-corregedor, concorrem os desembargadores Corrêa Camargo e  Sálvio Chaves.

 

Órgão Especial

 

Para vagas de membros no Órgão Especial, concorrem os desembargadores Alexandre Santiago,  Amauri Pinto Ferreira,  Amorim Siqueira, Edison Feital Leite, Furtado de Mendonça,  Gilson Soares Lemes,  Jair Varão, Karin Emmerich, Newton Teixeira Carvalho,  Pedro Aleixo Neto, Pedro Coelho Vergara, Renato Dresch e  Wanderley Paiva. O número de vagas será definido após a eleição dos cargos de direção.

 

Para a vaga de membro do Órgão Especial, quinto constitucional, classe advogado, concorrem os desembargadores  José Arthur Filho e  Moacyr Lobato.

 

Para membro do Conselho da Magistratura concorrem os desembargadores  Estevão Lucchesi,  Marco Aurélio Ferenzini,  desembargadora Mônica Libânio, desembargador Octavio Boccalini, desembargadores  Ramom Tácio de Oliveira,  Vicente de Oliveira Silva e Wilson Benevides.

 

Para membro do Conselho da Magistratura, quinto constitucional, classe advogado, desembargadores  Luís Carlos Gambogi e Otávio Portes.

 

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial