Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG discute especialização de câmaras de direito privado

Desembargadores se reuniram com presidente Gilson Lemes


- Atualizado em Número de Visualizações:
Reunião de magistrados em gabinete da Presidência
Presidente ouviu magistrados das câmaras de direito privado (Foto: Mirna de Moura/TJMG)

Dentro da proposta de gestão compartilhada, desembargadores representantes das câmaras de direito privado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais se encontraram, nesta segunda-feira (20/9), com o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, para falar sobre o projeto de especialização de câmaras.

Estiveram presentes os desembargadores Jaqueline Calábria, José Eustáquio Lucas Pereira, José Marcos Vieira, Luiz Carlos Gomes da Mata, Marco Aurelio Ferenzini, Mônica Libânio e Pedro Bernardes. Os desembargadores Fernando Caldeira Brant e Saldanha da Fonseca participaram por videoconferência.  

Acompanharam os trabalhos, ainda, o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador José Arthur Filho; o juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Rodrigo Martins Faria; o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme Augusto Mendes do Valle; e a assessora técnica da Superintendência Administrativa Adjunta, Selmara Fernandes.

Os magistrados discutiram sobre a possibilidade de especialização no âmbito empresarial, os desafios específicos de sua área de atuação e questões relativas à competência de futuras unidades especializadas. O grupo também manifestou seu reconhecimento pela oportunidade de opinar sobre a mudança, trazendo argumentos favoráveis e contrários à medida.

O presidente Gilson Lemes ressaltou que sua maior preocupação é aprimorar a prestação de serviços ao cidadão e também as condições de trabalho dos colegas e de suas equipes. Segundo ele, por essa razão a escuta de cada posicionamento e o debate têm sido amplos.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial