Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Janaúba recebe projeto para ampliar fórum

Edifício terá mais espaço para uma nova vara judicial e ganhará anexo


- Atualizado em Número de Visualizações:
noticia01_-Janauba-reforma-forum-16-05-19.jpg
O Fórum Bias Fortes, em Janaúba, será ampliado e projeto prevê a construção de anexo. Previsão é de que a obra esteja concluída em 2020

Nesta sexta-feira, 17 de maio, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, e a juíza Roberta Sousa Alcântara Dayrell, diretora do foro daquela cidade, se reúnem com a comunidade de Janaúba para o anúncio da ampliação do Fórum Bias Fortes. A solenidade está marcada para as 17h30, na Câmara Municipal — Avenida Brasil, 333, Centro de Janaúba (região Norte de Minas).

Entre as obras previstas para a edificação está a construção de um anexo à atual sede do Judiciário, que terá três andares e mais do dobro do tamanho do já existente. Além disso, o prédio antigo, de dois pavimentos, será totalmente reformado e modernizado. Está prevista ainda a instalação de mais uma vara judicial, totalizando quatro varas. Atualmente, a comarca tem duas varas e uma unidade do Juizado Especial.

De janeiro a julho de 2019, foram distribuídas 1.304 ações na comarca. No período, foram julgados 1.033 feitos, proferidas 1.187 sentenças e realizadas 484 audiências, segundo o Centro de Informações para Gestão Institucional (Ceinfo).

Os municípios de Nova Porteirinha e Verdelândia e os Distritos de Barreiro da Raiz, Quem-Quem  e Vila Nova dos Poções integram a comarca.

Serviço

Anúncio da ampliação do Fórum Bias Fortes

Câmara Municipal de Janaúba, às 17h30

Avenida Brasil, 333, Centro

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial