Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG adota painel de variação de produtividade

Ferramenta acompanha evolução de indicadores processuais


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

not-reuniao-painel-produtividade.jpg
O painel permite o acompanhamento diário da movimentação processual em todas as comarcas mineiras e na Segunda Instância 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já tem à sua disposição uma ferramenta hábil para acompanhar a produtividade diária de magistrados, servidores, colaboradores, comarcas e varas judiciais. Trata-se do painel de indicadores de informações processuais.

O sistema foi apresentado nesta quinta-feira (28/5) ao presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais; ao presidente eleito, desembargador Gilson Soares Lemes; aos juízes auxiliares da Presidência, Luiz Carlos Rezende e Santos, Delvan Barcelos Junior, Rosimere das Graças do Couto e Jair Francisco dos Santos; à juíza auxiliar da  corregedoria-Geral de Justiça, Lívia Borba, entre outros.

O presidente ressaltou a importância da ferramenta, que será útil no planejamento e na adoção de iniciativas voltadas para qualificar, ainda mais, a prestação jurisdicional.

O magistrado destacou que o Judiciário está inserido em um novo contexto associado à tecnologia, o que permite o acompanhamento simultâneo do desempenho e da produtividade do Poder Judiciário.

Aumento nas movimentações

O responsável pelo Centro de Informações para Gestão Institucional (Ceinfo), Luiz Cláudio de Souza Alberto, foi quem apresentou o painel. Ele estava acompanhado do secretário da Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Seplag), João Victor Silveira Rezende.

O painel apresenta o perfil de desempenho/produtividade das comarcas e permite a visualização de períodos específicos.

Uma amostragem exibida comparou dados de 2019 com os dos dias atuais, com inclusão do período que marcou o início do trabalho remoto, em 16 de março, no Processo Judicial eletrônico (PJe).

Na apresentação, houve um ganho de produtividade em torno de 15% nas movimentações do PJe em 2020, incluindo sentenças e despachos.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial