Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Tarde mais relaxada no Fórum de BH

Alunos do curso de massoterapia do Instituto São Rafael ofereceram sessões de quick massage


- Atualizado em Número de Visualizações:
portal02_1000.jpg
Quick Massage foi aplicada no saguão do Fórum Lafayette

A tarde desta sexta-feira, 12 de julho, foi menos tensa para mais de 100 pessoas que circularam pelo Fórum Lafayette. É que alguns dos usuários do prédio tiveram a oportunidade de receber uma sessão de quick massage oferecida pelos alunos do curso de massoterapia do Instituto São Rafael.

As sessões foram gratuitas e integram as atividades práticas do curso, oferecido há três anos no instituto que é referência em atendimento a deficientes visuais. Não deficientes também podem se matricular.

“Me senti mais bem disposta e mais leve”, contou a funcionária Emanuelly Nonato, uma das pessoas atendidas. A servidora Cintia Gilberto da Silva não conhecia essa modalidade de massagem. “Tudo que for para o bem-estar das pessoas que circulam por aqui é válido”, afirmou.

A quick massage é uma massagem rápida, praticada em uma cadeira específica para a atividade. A técnica ajuda na redução do estresse e da tensão muscular, além de contribuir para ativar a circulação e aumentar a flexibilidade dos músculos. O cliente permanece com as roupas, e a massagem dura aproximadamente 15 minutos.

Raiane dos Reis é deficiente visual e aluna do curso. Ela já trabalhou com vendas, mas a área de saúde sempre a interessou. “Amo trabalhar com massagem; para mim está sendo uma experiência muito boa, uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho”, conta.

portal01_1000.jpg
Raiane dos Reis avalia que a massoterapia pode render boas oportunidades de trabalho

“Geralmente, a pessoa que é deficiente visual tem o sentido do tato muito desenvolvido”, afirma a professora e coordenadora do curso, Ana Flávia Rezende. Além de treinar a técnica, as atividades fora da escola “condicionam o aluno a sair para atender, se deslocar”, explica.

O curso de massoterapia do Instituto São Rafael tem carga horária de 1.200 horas. Com duração de um ano e meio, a capacitação é gratuita, uma vez que o instituto compõe a rede estadual de ensino de Minas Gerais.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial